Voce já deu hoje?
Acordei-me na manhã deste dia – chamado de dia dos finados – um pouquinho mais tarde.
No entanto, tão em paz comigo mesma! Olhei ao longe, estando eu na área de serviços da casa onde vivo. Pude contemplar – mesmo que quase de um olho só, pois, meu olho esquerdo não funciona bem - a beleza da manhã que resplandecia toda iluminada pelo sol radiante!
Pensei: Nada paguei para ter direito a contemplar algo tão preciso.
Nisto, pude ouvir o som radioso de alguns pássaros que empoleirados na mangueira do quintal vizinho cantavam alegremente – como se louvassem ao Criador pelo explendor do lindo dia.
Louvei a Deus como poucas vezes já o fiz!
Louvei-o por estar viva enquanto muitos, como meus prognitores, já partirem desta – alguns para uma melhor, outros para a pior -, no entanto, partiram, não mais aqui estão.
Agradeci a Deus por criar e nos brindar gratuitamente um sol tão potente capaz de iluminar ½ do planeta simultaneamente e de graça, sem nada nos cobrar por tal dádiva!
Que bela “voz” ou canto tinham aqueles “pássaritos”, sem palavras davam glórias ao Criador – quando muitos humanos meio desumanos, começam o dia mau humorados, acordam azedos, amargos, abrindo a boca só para reclamar da vida e de todos.
Lembrei-me de duas canções cujas letras dizem: - “ Hoje eu acordei tão em paz comigo, até parece que não faz sentido o que tenho chorado, o que tenho sofrido(...), a outra: “Só a presença de Jesus em minha vida, justifica minha paz e animação, e é capaz de me fazer tanto bem”.
Realmente, só a presença de Jesus para nos consolar após tantas perdas, - perdi meus progenitores, meu emprego, nunca tive irmãos, não tenho um esposo presente que mem ame, e perdi meu olho esquerdo-, mas não perdi a visão de coisas tão pequenas, preciosas, singelas, pelas quais não podemos pagar, e Deus no-las dá gratuitamente.
Apreciei aquele cenário como se fosse a última vez que eu o faria.
Lembrando que fui jurada de morte pelos espíritos malignos, os quais me ameaçaram dizendo que tinham sede do meu sangue e que eu não chegaria a esta data.
Chegar a este dia com vida me faz pensar no poder da mão divina sobre minha vida - preservando-me para cumprir seu propósito eterno em mim, e para servir de testemunho a outros - seja no Brasil, seja em Moçambique na África - de que há um Deus real e vivo neste mundo ao qual precisamos conhecer e servir.
Como prometi e afirmei há uns dois meses quando as ameaças aconteceram: “Se eu estiver viva em Novembro, dêem glória a Deus, e saibam que há um Deus - o qual- é maior que os espíritos malignos.
O Deus de Elias de Jacó, Sadraque, Mesaque e Abednego. A Ele procuro servir, apesar da minha pequenina fé em Deus, ele tem sido maravilhoso para comigo. Como diz a letra da música do Talles: "Olha o que Ele fez comigo... Minha testa era vazia de alegria. Agora tenho vida. Olha o que ele fez comigo"
Minha história está sendo escrita pelos dedos de Deus. Sendo escrita por estes dedos, não há como sair errado. Tem feito a mim, - no mundo espiritual - mais do que eu consigo pedir ou pensar.
Quem olhar para mim e me perguntar: você é rica financeiramente? Digo-lhe, ainda não. Mas posso perguntar-lhe: Por quanto você venderia seus dois olhos que funcionem bem? Não há dinheiro que pague.
Então, você que pode ler meus escritos, também é rico. Rico da graça divina.
Veja bem tudo o que está ao seu redor. Calcule quanto vale cada coisa: quanto custam seus olhos, seus ouvidos que funcionam bem, os pés e pernas que o carregam para todos os lados sem cobrar pelo trabalho, o sol, a lua, a chuva que cai sempre na hora certa, o vento que leva a poluição para longe, seu coração que funciona como se estivesse no piloto automático – ou você fica bombeando os mais de 800 mlitros de sangue a cada segundo-, pense quanto vale tudo isto?
Vale muito, então você é rico! O conceito de riqueza depende de como você avalia a vida e seus dons. Dinheiro se acaba, as bênçãos de Deus não.
Ia me esquecendo, enquanto arrazoava eu sobre tais coisas, minha cadela da raça labradora - negra como noite sem luar -, aproximou-se e deu-me uma focinhada nas canelas, como que a dizer: “Ei! Estou aqui! Te esqueceste de mim? Não!
Ela gosta muito de contemplar ao longe através da área de serviço – que para ela é: área de miragem ao longe, de cobiçar o espaço distante para correr, ou para sonhar em comer um churrasquinho dos pássaros que sobrevoam ao redor – aos quais ela nunca pode alcançar. Faz parte de seu sonho impossível.
Quem não os tem? Ela também!
Você já deu hoje?
Uma boa olhada ao redor para perceber quantas coisas boas estão à sua volta - as quais voce quase nunca vê- estão ali, sempre estiveram ao seu dispor, sem que por elas precise pagar nem um centavo?
Você já deu hoje?
Um tempo para olhar dentro de você mesmo para retirar de lá tudo o que o está entulhando, atrapalhando seu bom viver?
Retirar pensamentos velhos para abrir espaço para novos pensamentos?
Retirar hábitos antigos que dominam como se fossem "uma camisa de forças" a roubar-lhe os movimentos essenciais à vida?
Coloque dentro de voce pensamentos nobres e novos, melhores, mais saudáveis, mais produtivos!
Recicle sua forma de viver para não chorar mais tarde ao descobrir que perdestes 1/2 da vida odiando aos demais por coisas que eles não fizeram. Sequer pensaram fazer. Ou se o fizeram, foi devido à sua pequenez de capacidade em amar e ser útil ao próximo!
Não desperdice em azedumes e ranzinice um tempo precioso que nunca mais terás de volta. Azedume que te impede de desfrutar a alegria de viver, amar e ser amdo!
Você já deu hoje?
Um tempo com qualidade para Deus que deu-lhe a vida, e não cobra por esse bem. Deu-lhe uma família que é o maior patrimônio que um homem pode ter, e nada cobra por tal beneficio – a não ser que tenhas responsabilidade de cuidares bem desse patrimônio-, pois, é mais valioso que muitas apólices de seguro, mais valioso que um grande investimento na bolsa de valores em New York.
Você já deu hoje?
Uma palavra de gratidão a Deus por tantos benefícios gratuitos? Gratidao àqueles que estão ao seu redor para amá-lo, para compartilhar de suas experiências, e quantas vezes são ignorados por não serem do jeito que voce os deseja, ou os imaginou?
Voltei-me a olhar novamente para minha Labradora que a tudo contemplava agitando sua grande cauda. Lembrei-me de uma canção antiga do Roberto Carlos, cujo trecho da letra dizia: “Quando eu cheguei a casa meu cachorro me sorriu latindo (…), e pensei: realmente os cachorros e cadelas, realmente sorriem latindo e falam abanando a cauda. Nós temos grande dificuldade em entender sua “fala”- seu recurso comunicacional. Temos dificuldade até em compreender os humanos desumanos idênticos a nós, quanto mais aos animais. Que felicidade perceber o quanto esse animal é fiel a mim. Pensei como Jesus ficaria feliz se as pessoa fossem fiéis a ele também como seu dono legítimo.
Dei muitas glórias a Deus, por tão rico presente nesta manhã dos finados.
Dei muitas glórias a Deus por estar viva, apesar dos espíritos maus desejarem ver-me morta em todos os sentidos, Deus é vivo, está vivo e quer-me viva em todos os sentidos, para glorificá-lo, para sr feliz!
Dê hoje uma oportunidade para que Deus te liberte do poder dos espíritos maus. Para conheceres a Jesus, o único em quem podemos confiar de verdade!
Dê hoje o lugar mais importante na sua vida para Jesus – seu coração e o centro de sua vida – para aquele que morreu para que todos nós tenhamos vida com abundância. Com Jesus qualquer pessoa: "Ainda que esteja morta espiritualmente, tal pessoa viverá"! Ainda que seus sonhos ou sua capacidade em tenham morrido, Jesus os ressuscitará!
Dê, hoje e sempre um tempo, um espaço em sua vida para aquele que lhe deu a vida, o maior patrimônio e bem que alguém pode ter.
Jesus, é minha razão de ser feliz, quer ser também a sua razão da verdadeira e maior felicidade.