Alegrias e tristezas - II

Agora falarei de uma outra grande alegria em minha viagem por Portugal.

Saindo de Lisboa fomos rumo ao norte. Estivemos na linda Óbidos, no formoso Mosteiro de Batalha, na mística Fátima, em Coimbra onde pernoitamos. Cedinho visitamos a deslumbrante Biblioteca e seguimos a viagem com uma pequena parada em Barcelos para umas “comprinhas”, como nos dizia a encantadora guia Helena.

Depois do almoço, em Braga, fomos para Guimarães e hospedamos num luxuoso hotel. Após o café da manhã, continuamos a viagem através da bela região do Minho. Chegamos a Santiago de Compostela onde almoçamos e visitamos a Catedral que estava repleta de peregrinos. No momento havia a celebração da Santa Missa.

Na volta a Portugal conhecemos a cidade de Valença, toda fortificada e haja mala para guardar as comprinhas! Rsrs

Nesta altura da viagem todos nós já queriamos chegar a cidade do Porto para um gostoso banho e um bom repouso! Já no Hotel, ouvi ao telefone uma voz muito conhecida e amada: era a Malu combinando o nosso encontro na tarde do dia seguinte. Meu coração já estava saltitando de ansiedade para que chegasse logo o “amanhã”!

Depois do café da manhã, já estávamos bem dispostos para visitar e conhecer a parte antiga da cidade classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Foi com uma certa emoção que entramos na Igreja da Lapa e ver a urna onde se encontra o coração de D. Pedro I, nosso Imperador!

A visita panorâmica constou da Avenida dos Aliados, Torre dos Clérigos, Avenida da Boa Vista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de Dom Luís. Terminamos o passeio numa Cave (GRAHAM’S) de Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia para visita e degustação.

Fomos para o hotel almoçar e descansamos um pouco.

Estava na hora de rever a grande amiga Malu e seu esposo Miguel!

Descemos pelo elevador e já nos deparamos com o adorável casal que chegara a pouco no hotel!

( continua)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 02/10/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T3252889
Classificação de conteúdo: seguro