" UM ANO DE RECANTO DAS LETRAS"

“UM ANO DE RECANTO DAS LETRAS”

Corria mês de abril de 2009. Em uma noite outonal estranhamente quente e abafada, começo eu a proceder a pesquisa fonética com tema “poesias” nas páginas de um prestigioso site de buscas da Rede Mundial de computadores...

Decorridos breves instantes, a indicação deste espaço sumamente maravilhoso e democrático se faz presente em meu monstrinho cibernético, e ato contínuo, inebriada que estava diante da promessa de um bom e indiscutível conteúdo literário, acabo por abri-lo sem reservas!

Para meu deleite e incontida satisfação a alentada hipótese se confirma em uma majestosa certeza! Ao cabo de algumas visitas sou então formosamente envolvida pelo enlevo ímpar o qual deflui deste cirandar pérpetuo de palavras,vocábulos estes detidamente eleitos pelo gênio criativo de seus escribas!

Timidamente,acabei por decidir adentrar à esta cerebrina e emocionante empreitada! Os textos mergulhados nas turvas águas da incerteza e precocemente condenados ao ostracismo ganharam o aroma hipnotizador do quase ineditismo!

E minha mente então começou a fervilhar com novas ideias e assim foram surgindo prosas poéticas, crônicas, contos insólitos, surreais, policiais...

A cada comentário documentado em minha escrivaninha, minha alma se irradiava de luz e contentamento, eu experimentava as sensações análogas ao período primaveril de minha vida;onde uma adolescente estudiosa e romântica publicava suas primeiras impressões sobre o cotidiano nas mágicas páginas do Jornal “ O Serrano” de minha amada Serra Negra...

As mudanças ocorridas em meu existir nos mais diversos quadrantes da vivência humana foram rapidamente constatados! Melhorias afeitas à esteira profissional, ao relacionamento humano, à salutar troca de experiências entre os diletos amigos e amigas Recantistas transformaram para sempre o caminhar de meus dias!

Sinto-me mais feliz, confiante, realizada a cada comentário sincero e elogioso que recebo! Estamos todos irmanados em um só ideal que é o de seguir à risca os ensinamentos da nobre poetisa mineira Cecília Meirelles, ou seja reiventarmos a vida com as nossas percepções colhidas em flor e materializadas em letras!

Aqui neste Recanto Encantado encontrei muitas pessoas ,a quem sem pestanejar posso chamá-las de amigos e amigas, pois sei que o sentimento a nos unir é de fato grandioso e só se propagará com o correr dos dias...

Muito obrigada a todos vocês meus queridos amigos!

Que JESUS os abençoe Infinitamente!!!!!!!!!!

Carinhosamente,

Ivone Maria R Garcia ( Ivoninha)

São Paulo, 26 de abril de 2010.

Nota da Recantista: Dedico este este texto à minha mãe Yvonne F. R. Garcia, à minha tia e madrinha Dayse P. P. Rocha, às minha primas Denise R. Conrad Marilia P. Rocha, Hanna Paula L. Bermudes, Martha Isabel, aos meu primos Alexandre F. Naumoff ( Sacha) Paulo Júlio R. Locher, Paulo Emílio R. Locher , às minhas amigas: Taysa E. Cardoso, Ana L. Cicilini, Izabel C. N. Prado , Daidy Peterlevitz, Andrea F.M. Marcolino, Tania R Rosa, Nancy Steinberg

Aos meus amigos: Marcos Aurélio Peterlevitz,Marcelo R. de Siqueira, João M. G. Carnide, Carlos G. T. Júnior e Paulo Steiberg

Às amigas e amigos de minha mãe: Paulina S. Zitron, Nazareth Pistelli Lopes da Silva, Ana C. L. Oliveira Oliani, Heidi G. Mazzei, Julia Pizani, Maria H. Catarino, Drs. Awad Damha, Moses Zitron, Gilberto Lopes da Silva Júnior, Tito Oliani, Arthur Roberto de Abreu Oliveira, Mathias N. Puga , Oswaldo F. Costa...

Às Recantistas: Rosa Ambience, Neusa Staut, Paula Cristina, Petrovana (Verônica), Carmem Lucia,Ana Marly de Oliveira Jacobino, Mel Redi, Ceiça Lima, Lu Genovez, Geralda, Isabel Ramos, Mariaangela,Giovânia Correia, Conceição Gomes, Yara Corrêa Picardo, Clair Edelweiss, Iza Sosnoswski,Juli Lima, Tânia Meneses, Sirlene Rosa, Rachel dos Santos Dias, Angélica Arantes, Dilce Toledo, Nadir D'Onofrio, Nay, Marina Alves, Brisa do Mar, M. Luiza Martins...

Aos Recantistas: Jacó Filho, Roberto Pelegrino, Miguel Jacó, Claiton Scherer, Euripedes Barbosa Ribeiro, Silvanio Alves, Lourenço de Oliveira, Hermílio Pinheiro Macêdo Filho, Wilson Correia, Mario Roberto Guimarães,Faria Costa, Francismar Prestes Leal, Marco Orsi, Lewilson, Nailo Vilela, Christiano Nunes, Maurélio Machado, Antônio Tavares, Carlos Isaac, Cavenatti, Cícero Dantas, Roberto Armorizzi, Carlos Isaac, Di Adilson, Roberto Fraga...

“ In memoriam “ Ramon Aureo (meu pai), Sérgio F. Rocha meu tio, Maria J. F. Rocha (minha avó), Eduardo J. Rocha (meu avô), Margarida Taranto,Rida Pizani, Magaly Lima Oliveira Chimilevsky,Maria Cecilia de Moura, Terezinha Chrisrina Luporini Baccarin...