Deusa Maria Neusa

Ainda não pedi licença a Maria Neusa, mas já publico em minha página o que busquei na página dessa menina. Ela não vai puxar-me as orelhas, em bem sei...

Obrigada, minha deusa pela linda crônica e principalmente pela presença em meu encontro no sábado. Abraços e boa viagem. Fernanda

" Hoje tem marmelada?

Tem,sim senhor.Hoje tem goiabada? Tem, sim senhor.E o palhaço,o que é? É ladrão de mulher."

Assim começou a tarde circense, a terceira comemoração de aniversário da nossa amiga Lúcia Fonseca.Números criativos,brincalhões,musicais,poéticos se sucederam diante da platéia,que aplaudia delirantemente. O violão e a voz cristalina da linda moça cantando Milton Nascimento. A bailarina leve como uma pluma e linda com os passos delicados que executava. A amiga Luisinha vestida de Carmem Miranda dançando ao som de Gal Costa."Amigo" e "Ave Maria"se misturaram na voz segura de Fátima Barreto.E quase no final,chegou mais uma artista,atrasada e sem fôlego: contou piadas,dançou e fez todo mundo requebrar.E se despediu com uma cantiga de roda: fui ao tororó beber água e não achei.....e movimentou quem ainda estava sentado.

E para finalizar o espetáculo,um número apoteótico:a aniversariante,sempre acompanhada por "um sombra" vestido de palhaço,mostrou seu talento contorcionista,que deixou muitas senhoras assustadas e muitos jovens boquiabertos.Foi ovacionada e abraçada!

Os presentes: bolas e bonecas para serem doados a uma creche,se amontoavam sorridentes.

Um gostoso lanche foi servido enquanto a noite ameaçava chegar!Voltamos para casa rejuvenescidas!Que esse espírito de alegria,amizade e paz possa perdurar até a próxima comemoração da nossa querida amiga Lúcia!Amém!!!

Maria Neusa em outubro de 2009

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 27/10/2009
Código do texto: T1890544
Classificação de conteúdo: seguro