" ANJOS... MÉDICOS..."

Recebeste do Altíssimo as mais lídimas missões consagradas ao gênero humano:salvaguardar vidas, promover a recuperação da saúde, aliviar as dores físicas e os lamentos da alma!

Abnegados servidores das horas aflitivas, das noites caladas,dos decepcionantes dias,quantas são as provas colocadas diuturnamente em tuas mãos? Para honrar de modo profícuo a tais imperativos muitas vezes, descuras-te de ti mesmo,declinas convites para momentos festivos, renuncias à fruição das grandes alegrias da vida...

A dinâmica da existência, porém escreve sua própria estória... Mesmo ao utilizares dos mais abalizados conhecimentos cientifícos hauridos de tua invulgar sabedoria, chegará por fim a hora que a alma se libertará do seu catre carnal...

Neste instante, mais uma vez deverás agir com indubitável generosidade, ofertando palavras de consolo aos desamparados pela falta do ente mui querido!

Segues por tua trilha iluminada,sempre crendo na Infinita Providência de Deus, na benignidade dos Anjos,no auxílio invisível que ponteias tuas condutas...

Jamais turbeis teu espírito com a arrogância, o convencimento, deixando-te inflar o orgulho pela ilusão malsã da lisonja! Se agires devotadamente, consciente da tua condição de herdeiro da Obra e Graça de Jesus, para sempre serás então considerado como o teu mais Insigne intermediador!

Meu preito de homenagem aos médicos por ocasião de sua data magna a ser comemorada no próximo dia dezoito do corrente!

São Paulo, 15 de outubro de 2009.

Ivone Maria R Garcia

* Nota da Recantista: Dedico este meu texto ao meu tio Dr. Sérgio Ferraz Rocha ("in memoriam)", ao saudoso Dr. Octavio Ribeiro Ratto, aos Drs. Marcos Aurélio Peterlevitz, Antonio Nazareno de Castro Gonçalves, Gilberto Lopes da Silva Júnior, Awad Damha, Moses Zitron, Alberto Martins Ribeiro, Pedro Antonio Armellini, Paulo Eiró Gonsalves , Alexandre Ferreira Rosa e Tito Oliani e aos Recantistas médicos Drs. Roberto Pelegrino e André Wambier.