Amanhã se inicia o último mês do ano. Com sua chegada, estou promovendo um desafio a você. Seja ou não Recantista.
Trata-se de um Desafio onde no final, todos que participarem e cumprirem o desafio, serão premiados.
O prêmio? Um filme, dois filmes, três filmes, ou mais, a depender da dimensão do seu esforço. Que esforço será este? Simples: Basta compor dois, três, quatro ou N Reverberas-Trio, no período de 1º de dezembro a 31 de dezembro de 2022.
E como fazer isso? Para compor o Reverbera-Trio, basta seguir as regras contidas no Resumo que você encontrará no link a seguir.
RESUMO DAS REGRAS DO REVERBERA-TRIO
Bem, agora vamos ao tamanho do seu esforço. Como isso será avaliado?
Simples.
1) Neste primeiro caso, você não precisa ser Recantista, ou seja, não precisa ter uma conta no Recanto das Letras. Se você postar mais de 1 Reverbera-Trio em qualquer um dos comentários da minha página (Recanto de Alberto Valença Lima), ou postá-los em sua própria escrivaninha, você receberá o link de um dos filmes que já foram exibidos no cinema, da relação disponível no link abaixo, à sua escolha. Ou se preferir, acesse minha página de e-books. É o primeiro e-book da relação.
RELAÇÃO DOS FILMES DISPONÍVEIS
2) Se você postar mais de 2 e menos de 6 Reverberas-Trio na sua página do Recanto das Letras, você receberá o link de dois dos filmes da relação que será publicada no dia 1º de dezembro à sua escolha. Neste segundo caso, você precisará ser Recantista, ou seja, será necessário ter uma conta no Recanto das Letras. A conta pode ser gratuita. Em caso de conta gratuita, a pessoa tem direito de postar até 3 textos diários.
3) Se você postar postar mais de 5 Reverberas-Trio na sua página do Recanto das Letras, você receberá o link de três dos filmes da relação que será publicada no dia 1º de dezembro à sua escolha. Neste terceiro caso, você também precisará ser Recantista, ou seja, será necessário ter uma conta no Recanto das Letras.
4) Se você postar postar mais de 10 Reverberas-Trio na sua página do Recanto das Letras, você receberá o link de cinco dos filmes da relação que será publicada no dia 1º de dezembro à sua escolha. Acima de 10 Reverberas-Trio, cada 3 a mais, dará direito a mais dois filmes. Ou seja, se forem 13 Reverberas-Trio, terá direito a 5 + 2 = 7 filmes. Se forem 16 Reverberas-Trio, terá direito a 5 + 2 + 2 = 9 filmes, e assim por diante.
5) Se alguém completar 31 ou mais Reverberas-Trio, ou seja, pelo menos 1 Reverbera-Trio por dia, terá um prêmio extra. Além dos filmes que ganhará, claro! Este prêmio, será uma surpresa. Mas será um prêmio muito bom! A surpresa será revelada agora.
PRÊMIO-SURPRESA
O prêmio-surpresa que vou informar agora se trata do seguinte. Se alguém fizer 31 ou mais Reverberas-Trio, entre os dias 1/12 e 31/12, terá todos eles reunidos em um e-book exclusivo, a ser publicado no meu blog e no meu Recanto aqui no RL, podendo ser reproduzido onde desejar. Que tal esse presente-surpresa? É ou não é um presente bom? E mais: além dos Reverberas-Trio publicados em dezembro de 2022, poderá acrescentar até o limite de 40 no e-book, caso os de dezembro não atinjam este número. Estes Reverberas-Trio a serem acrescidos não precisam ter sido compostos em dezembro de 2022.
O tema destes Reverbera-Trio é livre. O número de estrofes, é também livre, embora seja recomendado, conforme as regras contidas no link acima, entre 4 e 6 estrofes. Mas podem fazer desde apenas uma, até quantas estrofes quiser. Mas só serão válidos os Reverberas-Trio que estiverem de acordo com as regras do link acima. E que forem postados na página do autor, no caso de mais de 2, ou nos comentários de minha página, nos casos de até 2 Reverberas-Trio.
Qualquer dúvida, entre em contato através dos comentários.
Casos omissos serão decididos pelo organizador do Desafio.
===========================================
I N T E R A Ç Õ E S B E N V I N D A S
===========================================
Da poetisa Marisa Sá, que publico a seguir com prazer e gratidão, pelo belo Reverbera-Trio com que ela nos brinda e exemplifica para todos o que deve ser feito para ter direito ao filme.
DESTINO (Reverbera-trio)
Destino que voam sob as estrelas,
Estrelas que piscam sob os sonhos,
Sonhos que se encontram na alma,
Alma que transborda dons,
Dons que misturam entre tons
Tons radiantes que iluminam,
Iluminam a minha'alma,
Alma em sintonia com os voos,
Voos que sobrevoam sob o céu,
Céu com luzes cintilantes,
Cintilantes é o que vejo nesta poesia,
Poesia que brilham como a lua,
Lua que traz inspiração,
Inspiração que consegui no recanto,
Recanto que acolhe os sonhos entre o destino.
(Marisa Sá)
* * * * * * *
Do poeta Roselves Alves, que publico a seguir, com prazer e gratidão, fazendo uma pequena alteração para corrigir uma falha do belo Reverbera-Trio com que ele nos brinda. (Alteração de uma palavra do 3º verso da 2ª estrofe)
INFINITO BEM (Reverbera-Trio)
Sempre é infinito de luz
Luz no horizonte do sonho
Sonho que se quer bem.
Bem é sentimento de amor
Amor com poesia de alma
Alma que é pra todo bem.
Bem que bem quer pra vida
Vida que se quer no amor
Amor que se quer pra sempre.
(Roselves Alves)
* * * * * * *
Do poeta Roselves Alves, que publico a seguir, com prazer e gratidão, o belo Reverbera-Trio com que ele nos brinda.
ALMA LÍRICA (Reverbera-Trio)
Amável vida lírica
Lírica, telúrica, romântica.
Romântica alma adorável!
Adorável beleza sensível
Sensível ser de brilho poético.
Poético, sonhador , mágico!
Mágico sorriso aformoseado
Aformoseado de dulçor.
Dulçor afável tão amável!
(Roselves Alves)