Talvez a gente aprenda a ganhar quando se perde.

Lembro que quando eu tinha uns 9 anos, quando comecei a jogar futebol na escola eu odiava perder, eu sei que ninguém gosta de perder, e que é normal, mas eu odiava. Eu era conhecida na escola toda por ser a melhor jogadora da escola, apesar da pouca idade, sempre foi assim, e desde nova eu coloquei um peso enorme nas costas sobre ganhar e sobretudo ser a melhor naquilo. Era incrível a sensação de sempre ganhar. Mas foi horrível a sensação de perder um campeonato da cidade com 13 anos em que bati um pênalti pra fora, dependia só de mim sabe?! E eu perdi. Nunca mais eu bati um pênalti na vida, por conta daquele dia.

Eu tive um grande professor nessa época e ele me disse algo que nunca saiu da minha cabeça: " Você vai aprender a ganhar quando perder" , e isso me marcou muito. Talvez naquela época não me liguei tanto, mas hoje em dia bastante.

Eu aprendi a ganhar muitas coisas, quando eu perdi muitas outras durante esses 26 anos. Eu perdi pessoas, entre eles muitos amigos, eu perdi momentos especiais, perdi por muitas vezes a vontade de continuar, de seguir... me entende? Eu perdi muito, acho que todo mundo perde muito na vida e só se ganha quando já passou por muitas perdas. Eu pensei ter perdido o grande amor da minha vida, a pessoa por quem eu seria capaz de tudo. Eu perdi do nada, e me doeu como nunca. Mas eu me ganhei quando a perdi. E aquela frase do meu professor nunca fez tanto sentido como fez nesse momento.

Eu confesso, tenho medo de nunca mais amar alguém

como a amei, assim como nunca mais bati um pênalti...

Mas eu me ganhei, tenho feito tudo que acho justo por mim, e embora a vida não seja uma partida de futebol, acredito que todo mundo aqui perca, uma vez ou outra, ou as vezes sempre, e tá tudo bem...

Todo time tem uma conquista, por mais simples que seja, e espero que todas as pessoas também tenham e que se for preciso perder antes, pra conquistar depois.. tá tudo bem... vai ser um processo, e a gente vai ter que estar preparados pra isso!

Todo mundo perde algo antes de ganhar!