A Outra (quem é você?)

"Fazei o bem, sem reparar na cara, nos dentes e nas vestes do beneficiado".

Tem pessoas que se não estiver tirando proveito e levando vantagem em algo, sua generosidade e bondade não é tão generosa e bondosa, como Ela supõe ser.

Essas, são como as moedas: possui cara e coroa; e nada diferencia do aforismo que diz: "quem vê cara, não vê coração", sobretudo porque também dizem que "de bonzinhos e generosos, o inferno tá cheio, saindo pelo ladrão".

Fora as muitas facetas, quantos lados o leitor possui?

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" - Gálatas 6:9

Para uns poucos, o Brasil é o céu. Para um monte, inferno. E para o restante, o purgatório; onde pagam-se os pecados, sorrindo, enquanto que deveriam chorar.

Quem faz o bem, sem olhar a quem,

aprende que o amor ágape está muito acima da autocomiseração publicitária,

Bem como não espera gratidão,

De outrem.

P.S.: tem pessoas neste imenso país que estão trocando trabalho e o suor da cara, por alimento; pois, encher o buchinho é motivo de sobrevivência.

É no caos pandêmico, ou na guerra que dizima irmãos, que os canalhas e os dígnos aparecem.

A hipócrita primeira classe mostram as facas afiadas do oportunismo; a segunda, o honesto amor no coração.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/07/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T7002426
Classificação de conteúdo: seguro