Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Feliz Natal
Dezembro chegou, as ruas, as lojas, os  shoppings apinhados de gente,os Black Friday  vêm antecipando as compras de Natal, as economias feitas ao longo do ano se
vão, deixando os bolsos de muita gente vazios, e muitas vezes já fica ali também parte do 13º salário,  que todo ano chega como um  socorro para fazer frente às despesas de final de ano,e se sobrar algum para ajudar nas despesas que virão com o novo ano a chegar. Assim é com a maioria dos povos que têm o Natal como a sua principal festa religiosa.
      Pena que para o aniversariante não se compra nada, a correria é tanta que nem sobra tempo para se pensar Nele.
      Esquecem que toda a honra e glória a Ele pertence.
   Que o Natal é um momento para celebrarmos o nascimento  de um Deus menino, que veio ao Mundo com um projeto salvador da humanidade, aos seres humanos cabe festejar a presença desse Deus menino  que se fez homem e viveu entre nós.
Mas o sentido do Natal  a cada ano se desvirtua mais um pouco. Se distancia do seu real propósito.
Cultuam-se muito mais os vendilhões do Templo.Os lucros auferidos nesta data.
Não estamos de todo perdidos porque sempre  é tempo de mudar. Essa é uma, entre muitas dádivas de Deus, o homem pode repensar o caminho que anda a seguir e refazer a sua caminhada. Dar ao Natal o real sentido deste momento religioso, tempo de mudança, de optar por novas escolhas.
Escolher ajudar o próximo ao invés de o empurrar para o fundo do poço, de onde ele talvez nunca mais possa sair.
Livrar-se de culpas que vai carregar por toda a vida.
Ao invés de ódio praticar compaixão, se ainda não está pronto para ser um agente social, ajudando como pode a quem precisa, pelo menos tente não prejudicar. Já é um bom começo.
Escolha ser criativo, use bem as inúmeras ferramentas que Deus colocou em você quando pensou  em criar um ser humano, capaz de superar dificuldades, sair de precipícios, de armadilhas que a vida vai colocando em seu caminho. Ajudando a criar ao invés de destruir você estará fazendo a sua parte. Lembre-se de que o meio ambiente é parte de você e precisa ser cuidado, preservado porque nada está separado, somos o que somos e a natureza faz parte deste todo.
Escolha focar no que de bom há no ser humano, na natureza, e em tudo de bom que o rodeia.
Lembre- se de que o “ assim na Terra como no Céu” começa por aqui “Amai- vos uns aos outros”. E neste “ “Outros” a natureza que nos cerca é parte desta existência, deste bem comum.
Escolha curar o corpo e a alma ao invés de os maltratar mais ainda. Escolha não transformar buracos já existentes em crateras.
Escolha dar ao invés de roubar: usar a criatividade, a coragem, força de vontade em favor do próximo e de si mesmo.
Ninguém estará a salvo enquanto houver pobreza, miséria, doença,  triste sorte a passar  por  nós na rua.
Assim é a natureza também:  virá um dia em vai cobrar caro o mal que lhe causarmos.
Vamos então juntar às prendas do Pai Natal outras prendas mais valiosas: aprender que somos as escolhas que fazemos, está em nossas mãos não nos deixarmos cair ao chão, vamos fazer deste Natal um novo renascer,
Dar para a nossa existência uma nova data de nascimento, vamos deixar o passado onde está, era ensaio, era teatro, era a vida a se preparar para uma nova era.
     Agora, mais fortes, mais conscientes, mais preparados para enfrentar o palco da vida, vamos brilhar, vamos ser atores sociais a preparar um mundo digno de aplausos.
          A todos os meus leitores
                                         Feliz Natal
 
 
 
 
 
 
 
 
Lita Moniz
Enviado por Lita Moniz em 08/12/2019
Código do texto: T6814079
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Lita Moniz
Praia Grande - São Paulo - Brasil
2007 textos (61826 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/20 17:22)
Lita Moniz