Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMUNICADO A TOD@S

Prezad@s Recantistas:

Trago um comunicado para vocês. Resolvi criar um exercício literário pessoal, de a cada dia, durante todo o mês de maio, postar aqui no RL, um tautograma inédito. No dia 1º será um tautograma em A, no dia seguinte em B, no posterior em C, e assim por diante. Quem quiser me acompanhar neste exercício, será muito bem vind@. Só não sei ainda, como me arranjarei nos dias destinados a K, W e Y.

Quando me referi a acompanhar, não quis dizer apenas de me visitar. Acompanhar no sentido de também praticar o exercício. Mas é claro que serão bem0vidas todas  as pessoas que me visitarem.

Como o nosso alfabeto só tem 26 letras, ficarão faltando 5 dias (o mês tem 31) que não terão letra para criar um tautograma. E, para que não fiquem dias do mês sem postagem de um tautograma, irei escolher, dentre as interações postadas ao longo do mês, as de cada letra para serem postadas em destaque na minha página. Caso não haja interações ou, caso elas não sejam suficientes, postarei novamente tautogramas com as letras que mais comentários gerarem. Sempre com novos tautogramas inéditos. E caso haja mais de 5 letras com interações, publicarei mais de uma letra por dia.

Este exercício literário foi inspirado no projeto do Poeta Olavo deste RL, que durante o mês de abril resolveu publicar uma trova a cada dia. Agradeço a ela pela inspiração. Este projeto UM TAUTOGRAMA POR DIA visa meu próprio desenvolvimento. A exemplo do modelo no qual é inspirado, todos os dias ele será iniciado com um pensamento de alguém famoso ou nem tanto assim, mas sempre de outra pessoa. Nunca um texto meu próprio.

_____
Nota
Para quem não sabe, tautograma é um poema, cujas palavras começam todas pela mesma letra.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 20/04/2019
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6628190
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Alberto Valença Lima
Recife - Pernambuco - Brasil, 68 anos
1269 textos (162312 leituras)
7 áudios (952 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 05:00)
Alberto Valença Lima

Site do Escritor