O Silêncio

Recebi um texto e resolvi compartilhar com vocês, creio que sirva para reflexão e ao mesmo tempo vou exercitando-me nessa arte tão encantadora que é a Escrita.
Um certo fazendeiro havia perdido seu relógio no celeiro, sendo que o mesmo tinha um alto valor financeiro e também sentimental.
Preocupado e inconformado com a perda do objeto, começou a procurar e para auxiliá-lo convidou um grupo de crianças, oferecendo uma boa recompensa para quem o encontrasse.
Intensas foram as buscas, todavia tudo até aquele presente momento havia sido em vão. O fazendeiro estava prestes a desistir da busca, quando um menino aproximando-se dele, pediu uma oportunidade para procurar o relógio, uma vez que as outras crianças não encontraram. O homem quase sem esperança disse: Não custa nada tentar e autorizou o menino entrar no celeiro.
Passado um certo tempo o menino saiu com o relógio. todos ficaram admirados e o Senhor foi logo perguntando como conseguiu encontrar?
O menino respondeu: Eu não fiz nada, apenas fiquei sentado, no silêncio escutei o tic-tac do relógio e fui em sua direção.
Na minha humilde concepção, penso que o Silêncio, juntamente com o Amor e a Fé, são as virtudes maiorais, e jamais deveremos medir esforços para obtê-las. A tendência do ser humano diante dos problemas é arrumar uma justificativa e ir logo tentando solucioná-las.
Gosto muito da mensagem que tem no verso 10 do salmo 46 "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". No meio de uma tempestade, não é o momento adequado para fazermos algo, e sim de cultivarmos "O Silêncio" e com certeza Deus dará-nos a direção e venceremos as adversidades que nos cercam. 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/08/2018
Código do texto: T6406416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.