Caminhos

Um caminho é uma escolha decisiva. Portanto, antes de decidir por um caminho, é preciso preparar-se para ele. Às vezes esta preparação leva muito tempo, é árdua e cansativa, mas ela é necessária.

Imagine que você esteja andando em uma estrada cortada por um rio. Quando chegar ao rio, você descobrirá que não existem meios para você atravessar para o outro lado. Não existe ponte, nem barco, nada. Ali você precisa parar por um determinado tempo, fazer planos de como atravessar o rio, fazer estratégias, imaginar uma solução. Então você descobre que precisará de pessoas para te ajudar a construir uma ponte, para que você possa atravessar o rio e dar continuidade à tua caminhada, para que você possa chegar ao teu destino.

Enquanto a ponte está sendo construída, você ficará cansado inúmeras vezes, e irá se ferir também, por várias vezes! Algumas feridas deixarão marcas profundas em teu corpo, outras, aquelas do coração, deixarão marcas em tua alma.

Muitos dos trabalhadores que estarão te ajudando a construir a ponte que te ajudará a seguir em frente na tua caminhada, irão magoar você algumas vezes, não porque eles queiram magoa-lo, mas porque eles também estarão procurando um meio de encontrar o verdadeiro caminho deles, e por isso, muitas vezes, eles irão inconscientemente, te magoar. Alguns deles, por ainda não compreender a razão de você querer tanto esta ponte para atravessar para o outro lado, irão criticar você, irão fazer você chorar muito, e quase desistir do teu destino, mas lá dentro do seu coração, você encontrará a força necessária para não desistir, porque é através do teu coração que Deus falará sempre com você, e Ele irá te dizer:

- Não desista porque eu estou contigo onde quer que você vá. Este tempo de dificuldades extremas irá passar, e você vai chegar lá, no teu destino. Eu conheço toda a tua vida, desde o teu nascimento. Acredite! Você vai vencer!

Então você ouve isso e pensa: mas quem é este que está me dizendo estas coisas? Parece uma voz no meu coração! Ou seria no meu pensamento?! Quem é este que está comigo e nunca me abandona? Nem mesmo nas minhas horas de revolta e amargura?

Então novamente Ele responderá para você:

- Eu Sou o Princípio, o Meio, e o Fim. O Alfa e o Ômega. Eu sou Aquele que te deu a vida. Eu Sou Aquele que criou você desde o ventre de tua mãe. Eu sou o teu Pai que está no Céu, e nunca vou te abandonar.

Acredite, Deus conhece tudo sobre nós, o que já fizemos, e o que ainda vamos fazer. Então, antes de você fazer uma escolha decisiva na tua vida, tenha a certeza de que Deus já sabe desta decisão. Ele já começa a fazer as mudanças para preparar você muito antecipadamente. Você começa a passar por determinadas experiências e a conviver com determinadas pessoas que já estão fazendo parte do seu aprendizado e da sua preparação para aquilo que você será, ou viverá em seu futuro.

No entanto, muitas vezes, você sofre com algumas provas que você passa nesta fase de preparação, e que você não as compreende imediatamente. E você começa a questionar Deus pelas situações difíceis que você está vivendo, porque no mundo sofremos aflições e perturbações que nos fazem duvidar do amor de Deus por nós, e de sua Divina Providência, mas a tua fé, te fará superar estas perturbações.

Existem escolhas grandes que durante a preparação nos trazem muitas dificuldades e provas grandes também! Somente quando chegar o tempo da realização da tua escolha, é que você irá compreender o motivo de tudo que você viveu, e de tudo que você aprendeu, e também a razão das novas pessoas que entraram na tua vida. Você compreenderá o motivo de ter passado por coisas não habituais durante o processo de preparação do teu corpo, da tua mente, e do teu espírito, para as novas experiências, para todo o trabalho que você irá desenvolver a partir de suas escolhas.

Rozilda Euzebio Costa

ROZILDA EUZEBIO COSTA
Enviado por ROZILDA EUZEBIO COSTA em 23/06/2018
Reeditado em 23/06/2018
Código do texto: T6372085
Classificação de conteúdo: seguro