O Tempo _ Donzela do Gelo
O Tempo.
Há algo de belo no tempo, o mínimo espaço entre o que queremos e o que temos. Esse tempo que ás vezes nos escapa pelo canto dos olhos, que se esvai na retina, por vezes escorre pelas mãos.
Mas é no tempo que Deus, atemporal trabalha, nos forja para todas as lutas, todas as batalhas. Quem, se não este Deus, seria capaz de deixar fluir água em meio ao deserto? E nos fazer chegar, ajoelhar e bebê-la até nos fartar? Quem além deste Deus de amor diz: “Espera tudo passa, creia tão somente em mim”.
É no tempo que nos sentimos frágeis, preocupados com os silêncios de Deus, e achamos que Ele nos deixou além. Ora este Deus de amor jamais nos abandona, pois Ele é também o tempo, defragado para nos ensinar que em tudo Ele É.
Pois só Ele pode nos defender daquilo que não vemos. É no tempo, mesmo que por vezes sofrido, que brota o sorriso que rega toda dor, e este sorriso vem direto do coração de Deus, e de seu Espírito Consolador. E é em Cristo, nosso intercessor que recebemos vigor pois ele roga por nós.
É no tempo que nos amedronta, que vemos que Deus não nos abandona e sim nos toma em seus braços e nos leva, nos conduzindo no cansaço. Este Deus nunca dormita, nunca deixa um servo seu. No mais, Ele pede, creia somente sou Eu Teu Deus.