FOME DE VIVER...JOÃODEPAULA

FOME DE VIVER

As pessoas vivem como se nunca fossem morrer; e morrem como se nunca tivessem vividas.

DE: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Todos terão um fim, porque a mansão dos mortos nunca diz chega. E diante dela, não adianta nada a nossa Fome de Viver.

Há um tempo para cada coisa...

Um provérbio Alemão diz: “ O caixão é irmão do berço”.

Agora, acho uma piada espetacular, aquela que diz que um paciente foi se consultar e falou para o médico: “ Eu não bebo, não fumo, não jogo, não perco noite, não faço mal a ninguém. Vou viver muito doutor?”. O médico aí retrucou: “ E quer viver muito pra quê?”.

A Fome de Viver continua...

Assim caminha a humanidade com fome e sede de viver muito mais, com desejo de ser eterno, ter a vida eterna, ser imortal. A maioria das pessoas esquece que até as pedras duram muito mais, que imortal é o sol, é o sol que ninguém consegue esconder por muito tempo. Ito sim, é viver.

O símbolo da eternidade é possível?

A imortalidade? Vamos refletir mais:

“As pessoas vivem como se nunca fossem morrer; e morrem como se nunca tivessem vividas”.

Estes homens da atualidade, pobres homens, acham que são veneráveis e imortais. Não compreendo porque omitem o bem e a verdade. Uma perguntinha básica: “Daqui há 50 anos, estarão aonde e fazendo o que?”. Estarão: Vivos ou Mortos?

Acredito que a Fome de Viver mais, o quero mais, o sempre mais, é o sonho de todo ser vivente. Aqueles que se oprimem, que não realizam nenhuma ação, não participam da vida e nem do desenvolvimento de poder viver, crescer, produzir e realizar, edificar templos às virtudes e os bons exemplos; vão acabar amargurados por não ter sido útil e vivido dentro desta obra magnífica de um Criador Imortal e Divino; Não ter aproveitado o tempo e a mocidade, nem aproveitando as coisas boas da vida e também as coisas más, pela configurando do bom exemplo para todos.

Ter vivido suas escolhas e opções por uma vida mais feliz, faz bem ao cidadão e seu superior racional.

Fome de Viver todos tem! Existem os medicamentos, existem as plásticas, existem os exercícios físicos e a boa alimentação; mas, ninguém consegue driblar o senhor da morte, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Coitados dos que se acham imortais!

Coitados dos que se dizem veneráveis!

Quem é imortal e quem não tem fome de viver é Deus: é tão somente o doador de toda vida. O senhor do tempo e da vida.

Tudo é breve na vida! Melhor viver o tempo da gente!

Viver cada época!

Viver carpem dier!

Viver o presente!

Realizar o que podemos, beneficiar os outros, gerar felicidade, proporcionar boa vida, eliminar o egoísmo e ser mais altruísta, ser benquisto entre os amigos pela pratica das virtudes e das boas maneiras, fazem de cada um de nós inesquecível na sociedade em que vivemos.

Faz viver bem ao seu bel-prazer e jamais esquecer, realmente, que venerável e imortal é Deus; o criador e doador de toda vida.

Essa sua fome de viver é para que?

Está vivo pra que?

Na verdade, a entrada e a saída da vida é igual para todos. Justos e injustos, ricos e pobres, poderosos e fracos, morrem, tem seu final com tempo para nascer, plantar, colher e morrer.

Não se preocupe com a primeira ou a terceira idade. Não se preocupe com a meia idade. Você vai superá-la, sim. Por isso, tenho dito: Melhor ser anoso do que ser morto.

As pessoas vivem como se nunca fossem morrer; e morrem como se nunca tivessem vividas.

Vamos deixar de ser egoístas...

Vamos deixar de que temos o controle de tudo...

Vamos deixar de ser imponentes e garbolas...

Todos terão um fim, porque a mansão dos mortos nunca diz chega. E diante dela, não adianta nada a nossa Fome de Viver. Fim.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/12/2017
Código do texto: T6198636
Classificação de conteúdo: seguro