MEU BOM...JOÃODEPAULA

MEU BOM

O lado bom que temos, que herdamos, que vem do superior racional. A Paz e Bem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos analisar, avaliar, fazer uma reflexão do que temos de bom em nossa vida, ou seja, o meu bom.

Bom companheiro.

Bom aprendiz.

Bom profissional.

Bom amigo.

Bom exemplo.

Bom filho.

Bom de mais...

Uma avaliação não para nos tornarmos egocêntricos, egoístas, individualistas e materialistas; ser o melhor do que as outras pessoas; mas, para que possamos ser úteis e amados de Deus e pelas outras pessoas que fazem parte de nossa caminhada em vida, sem inveja, sem arrogância, sem menosprezar os nossos irmãos e irmãs deste paraíso terrestre.

E... Agradecer “Meu Bom” ao Superior Racional, porque vale a pena manifestar nossa gratidão sempre, nossa amostra de gratidão, nosso sentimento nobre e feliz.

Meu Bom é...

Saber viver... Viver bem, feliz, grato, regozijando e confraternizando as maravilhas e os encantamentos.

Fazer boas amizades... Acreditando que a união faz a força, que juntos somos mais fortes, que as virtudes devem prevalecer sempre.

Ser grato... Agradecendo o dia, à noite, o céu e a terra, as aves, vegetais e animais, tudo que somos e vivemos por um mundo bem melhor.

Agradecer pelo meu corpo, pela vida, pela visão, pela o coração, pelas boas mãos, pelos braços e pelas pernas, por todo corpo funcionar bem e permitir o vai e o vem da vida. O amor presente em meu viver e no viver dos outros viventes.

Meu Bom é...

Atrair coisas boas para mim, para minha vida, para as pessoas que quero tanto bem.

É... Dizer sim para a vida, para o amor amplo, para o servir espontâneo, para os encontros que elevam os sentimentos.

Meu Bom é... Poder ser uma pessoa livre e de bons costumes, para construir um ambiente de paz e bem.

É ser uma companhia perfeita, benigna, alegre, feliz, dedicado, amável, confiável, amorosa, tolerante, humilde e solidaria.

Meu bem é...

Ser rico de amigos...

Ser rico das graças de Deus...

Ser rico na valorização das boas amizades...

Ser rico de paz e bem...

Ser rico em aceitar que cada pessoa tem seu valor, sua vida, sua personalidade, sua razão de ser e que, somente, Deus é quem fará justiça.

Ser rico de um coração puro, onde sempre cabe mais um irmão, uma irmã, e aceitar, inclusive, os penetras.

Vale a pena a gente ser um benfeitor e procurar observar as nossas virtudes, as nossas qualidades, as nossas ações, e trabalhar as mesmas em favor da gente, bem como, na pratica das boas maneiras, em favor de todos que fazem parte de nosso nível de convivência rumo a uma vida mais feliz.

A cada dia aprendemos com a vida e com a natureza que se renovam a cada instante, aprender com as novas descobertas que fazemos. E sermos conscientes do “ Meu Bom”, o que temos de bom, o nosso lado bom, competente, humano, divino, encantado, único, maravilhoso, especial, presente, qualidades que nos tornam luz que há de brilhar sempre no amor ao irmão.

Neste sentido, unindo o lado bom seu, o lado bom do outro, o lado bom das nossas intenções e procedimentos, nossa atitude e atenção, vamos caminhar firmes rumo aos céus. Por isso, faz muito bem ficar ao lado de quem amamos e gostamos, não omitir o bem.

Não perca a oportunidade de polir o seu lado bom, o lado bom da vida, o lado bom que torna você benquisto, lindo, bem vindo, aplaudido e admirado por todos. Uma pessoa iluminada! Uma pessoa benquista! Um ser benigno! Um novo benfeitor!

Viva o meu bom!

Viva o seu bom!

Viva o lado bom que temos, que herdamos, que vem do superior racional. Viva o amor, a Paz e o Bem.

Viva você. Presente de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/10/2016
Código do texto: T5777999
Classificação de conteúdo: seguro