SESSÃO DO RISO...JOÃODEPAULA.

SESSÃO DO RISO.

Sorria meu bem! Com ou sem dentes vamos rir muito mais.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Vamos rir muito mais, se não conseguir rir, coloque uma dezena de dentaduras na sua mesa; e fique olhando elas rindo para você.

Rapidamente....

Um minutinho...

Primeiramente...

Primeiro: Vamos entrar para dentro.

Segundo: Vamos sair para fora.

Terceiro: Vamos sorrir antes de ir para o céu. O céu da boca do dragão.

O ideal é uma olimpíada com dezenas de atletas; nadando com sonrisal nas mãos, sem deixar a mesma dissolver antes do ponto de chegada.

Imagine ai uma minhoca querendo ser cobra... A inveja querendo sobressair acima de tudo e de todos.

Imagine um enterro de anão, todo mundo pensando que é enterro de criança.

Imagine, ai, meu amigo, o pastor da igreja que faz tantos milagres, dizendo que não vai ter culto hoje, porque ele está de licença médica.

Pense numa pessoa que não gosta de ser fotografada. Em seguida, descobrir que a mesma está sendo é filmada. Não é pior?

Vamos nos conscientizar que o imprevisto não manda aviso prévio.

Defina quem é o mais importante: o bêbado conhecido ou o alcoólatra anônimo?

E quem é o mais perigoso: O ladrão ou o médico que opera sem necessidade.

Amados amigos, vamos sorrir antes do ranger de dentes. Vamos sorrir antes de colocar a dentadura dentro do copo com água.

Você já parou para pensar que, nenhuma alma penada, voltou para reclamar o serviço mal feito dos coveiros? Trata-se do silêncio dos que vão e não voltam, vez que, a palavra de ordem dos coveiros é a seguinte: “ lá vem mais um para o buraco”.

Pense numa cena, que você esta necessitando de 75 reais; e de repente, aparece um sujeito na tua frente, pedindo a você 50 reais, para comprar gasolina visando colocar no carro dele. É ou não é hilário? Só rindo.

Parece existir sempre gente pior do que a gente; mas, sempre essa gente se acha melhor, arrogante e imponente. Na verdade, quanto maior é o coqueiro, maior é a queda do coco. Vamos sorrir muito mais.

Vamos plantar jardins, semear flores sem espinhos, com perfumes e com mais cores. Lembre-se que quem fica parado é poste de luz, árvore, pau de espinho.

Pense no cegonho do vizinho! Uma bela ave.

Pense em alguém que gosta tanto de frango; mas, vai ter que esperar seu pinto crescer.

Veja que a vida é uma boa piada. Tudo vale a pena ser vivido, passo a passo, rindo à toa para às paredes, ou rindo de felicidades, com dentes ou sem dentes.

Vale a pena e vale a galinha completa...

Agora, falando sério:

A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE, PORQUE A BOA AMIZADE VEM DE DEUS..

Quem morre é você. Por isso, sorria. Jesus te ama. Eu também. Tua mãe e teu pai também te amam.

Não esqueça das pessoas interesseiras, sem corações, sem piedades, cheias de dentes prontas para dar uma mordida, que pode doer, que pode arrancar um pedaço seu,

Agora, não esqueça de seus preciosos dentes e do seu belo sorriso, o encanto da alma, porque a careta e a cara feia não fazem um mundo melhor.

Sorria!

Você é a imagem da misericórdia do Pai. Pergunte sua mãe.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/08/2016
Código do texto: T5722862
Classificação de conteúdo: seguro