NADA FUNCIONA...JOÃODEPAULA

NADA FUNCIONA

O importante é a vida funcionar muito bem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Parece o dia de feriado, onde nada funciona, tudo fica fechado, quando você precisa adquirir alguma coisa ou fazer o reparo de alguma coisa, quando tudo parece ser feriadão.

A padaria não funciona, o supermercado, a biblioteca, a cesta do povo, o posto médico, a manicure, o café da manhã no hotel, ou mais. Agora, o essencial é o nosso corpo e a nossa vida funcionarem muito bem, porque o sol continua a brilhar todos os dias para nós.

Não fique parado!

Não fique na onda de que nada funciona, porque o mal não dorme, e a vida deixa de funcionar quando não existimos nesta realidade de hoje e atual.

Se a internet não funciona, o mundo continua funcionando.

Se a padaria não funciona, existe bolo em algum lugar.

Se a piscina está interditada, há um lago bem perto de você.

Se o restaurante não funciona, existe uma comida caseira do outro lado da rua.

Se a loja de moda não funciona, existe uma feira acontecendo em outra região.

Se a o campo de futebol ou a danceteria não funcionam, é possível ouvir uma boa musica que toque ao coração, basta um cantor e uma viola, uma poesia por perto da gente.

Não deixe que sua vida fique sem funcionar, vez que, a mansão dos mortos nunca diz chega, funcionando sempre para receber mais um corpo inerte.

Faça a vida funcionar bem, seus órgãos, suas ações, seus sentidos, suas perspectivas de vida e seu olhar avante, feliz, cheio de esperança do que podemos fazer pelo viver da gente ser feliz.

Não deixe o sol se esconder por muito tempo de sua vida...

Não deixe as portas e nem os muros formarem barreiras de impedimento do seu progresso; e nem fecharem as perspectivas de vida em abundancia para você e os seus.

Não faça parte, jamais, do time que diz: “ Nada funciona”, cruzando os braços, porque a vida e a natureza se renovam a cada instante. A vida segue seu rumo e devemos acompanhar as mudanças com otimismo, esperança, força de vontade, saúde, fé, amor e determinação, com a renovação dos sentimentos e a transformação necessária para não ficarmos em desuso.

Não deixe jamais que a roda da fortuna fique parada e quebrada, sem girar abundantemente a seu favor. Lembre-se: Tem que girar, tem que seguir avante, tem que gerar a sua, a nossa, felicidade.

Avante, amigo! Tudo tem que funcionar.

A vida não pode parar.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/05/2016
Código do texto: T5650479
Classificação de conteúdo: seguro