Rosquinhas de Nata valem mais que Diamante
 
Nesse dia das mães, não corra às lojas e se apresse em comprar aquele presente caríssimo que, provavelmente, você terá que pagar em 12, 24 ou mais prestações.
Não que sua mãe não mereça, de forma alguma é essa a ideia. Mãe merece tudo que é bom!
 
Mas antes de correr ao comércio, pense bem: É claro que sua mãe ficará feliz com aquele celular última geração, ou aquela TV de mais de 50 polegadas, ou aquele reluzente anel de rubi, ou aquele fogão seis bocas de forno auto limpeza, ou aquele vestido magnífico de grife, ou a geladeira inox que serve a água sem precisar que se abra a porta, e etc, etc, e etc, mas, será que é isso mesmo que ela mais quer? Será que é isso mesmo o que mais importa a ela?
 
Faça um teste: Nesse dia das mães, dê sua presença, seu carinho, seu amor, sua companhia.
Vá pra cozinha, faça um prato delicioso e bem elaborado, ou faça um bolo para o café da manhã, ou faça rosquinhas de nata para o chá da tarde, ou faça a casa amanhecer cheia de flores, ou não faça nada disso, mas esteja junto a ela.
 
Você perceberá, no brilho do olhar, no sorriso sincero, na alegria incontida, que finalmente acertou no presente, finalmente percebeu o que sua mãe mais quer de você.
Perceberá que vale a pena declarar nosso amor àqueles que queremos bem, enquanto ainda os temos em nossa companhia.
 
Então, aproveita o embalo, e comece a fazer isso sempre que possível, e preferencialmente, todos os dias. Mas se não der pra fazer todo dia, então faça quando der, mas não deixe de ligar pra ela, falar com ela, ouvir a voz dela e deixar que ela ouça a sua. Mãe precisa de tão pouco pra ser feliz!
 
E se, mesmo com tudo isso, você insiste em dar um presente caro, então que ótimo! Melhor ainda!
Então faça assim: amor de regra, presente de quebra.
Verá então como a felicidade que você proporciona a quem tanto merece, fará de você também um ser muito mais feliz...
 
Todo dia é dia das mães! Feliz todo dia a todas as mães do mundo!

Alzx©
Alexandre J de A Gomes
Manhuaçu, MG, 8 de maio/2016
Aleki Zalex
Enviado por Aleki Zalex em 08/05/2016
Código do texto: T5629297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.