SOU UMA GRAÇA...JOÃODEPAULA

SOU UMA GRAÇA

Quem não gosta de mim, é óbvio que essa pessoa tem mau gosto.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Aos que se dizem meus amigos e, principalmente, aos que se dizem meus inimigos.

Eu sou do bem, sou amigo, sou sincero, sou dedicado,sou fiel, sou de alma pura e de sentimentos nobres, não desejo o mal a ninguém, não tenho inveja de ninguém, não ando falando mal de ninguém, nem ando julgando ninguém, nem fazendo trapaças, nem mentindo, nem levantando falso testemunho, não bebo, não fumo, nem ando perdendo noites, nem ando profanando, sou praticante da bondade e da cortesia, amante das boas maneiras e praticante de gentileza, sou um anfitrião perfeito, sei me comportar diante do luxo e do lixo, sou amante da beleza de Deus, sou consciente de que não sou melhor de que ninguém; mas, detesto quando alguém fala mal de mim por trás, tenta me julgar sem me ouvir, tentar jogar lama por onde percorro. Detesto sim, mas não guardo rancor, nem ódio, nem ressentimento, nem ira, nem revolta e nem desamor. Mas, mesmo assim: mantenho firme meus pés no chão e o olhar no futuro, PORQUE CREIO QUE Deus é a nossa corda da salvação.

Tenho orgulho de dizer que nunca fui pedir nada a ninguém, nem apoio, nem patrocínio, nem vaga de ninguém, nem emprego, nem cadeira, nenhum tipo de ajuda a ninguém, para viver bem, para ostentar ou mais.

.

Vivo bem, como bem, durmo bem; e levo uma vida sossegada, feliz, gerando felicidade, escrevendo mensagens de amor à vida. Uma vida Rica nas graças de Deus.

Podem me julgar...

Podem dizer coisas feias que não fiz...

Podem achar que sou isso ou aquilo...

Podem falar, porque quem tem boca fala o que quer...Não me importa, pode falar, porque o sol que brilha do lado de La, brilha do lado de Ca. E a mansão dos mortos sempre cabe mais um, ela nunca diz chega. E ninguém consegue esconder o sol por muito tempo, neste caso, o sol sou eu.

Por isso, levo minha vida feliz, pacato, amando, respeitando, ajudando, colaborando, pondo em pratica a boa educação que recebi dos meus pais, dos meus mestres e de minha religião. Ninguém vai mudar o meu jeito de ser, porque eu tenho base e educação familiar, pautada nos bons princípios e na arte de viver bem.

Eu sou do bem.

Sou capaz de ficar nu para ajudar um amigo ou uma amiga.

Sou das flores...

Sou de gente feliz...

Gente que rir...

Sou da arvore dos bons frutos e da boa sombra.

Sou do amor à vida.

Amo sorrir...

Amo viajar...

Amo escrever...

Amo brincar...

Amo ajudar...

Amo praticar o bem ...

Amo as boas amizades...

Amo ser sincero, porque acredito que a sinceridade é a base de qualquer relacionamento. E vivo o amor, porque o amor amplo vem de Deus.

Amo o que é bom e belo.

Amo você.É você que não sabe e nem reconhece a pessoa maravilhosa que sou. E sou consciente de que a maioria das pessoas lhe quer ver bem, mas nunca melhor do que elas.

Eu sou mais Eu.

Eu sou assim.

João Batista de Paula – O doutor das Letras.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/01/2016
Código do texto: T5526885
Classificação de conteúdo: seguro