AMOR-PRÓPRIO

Depois de tanto tempo, tomo uma atitude.

Além de ser um direito meu, é uma iniciativa e uma liberdade.

A de decidir.

Chega um momento na vida em que, simplesmente, nos cansamos de manter uma postura cômoda.

Nós mesmos cometemos o pecado de levar nossa paciência à exaustão, por fazermos concessões desnecessárias, nos doarmos demais, e ficarmos em cima do muro por incapacidade ou medo.

Chega uma hora que olhamos para nós mesmos, e pensamos incrédulos "Essa pessoa sou eu?".

Recapitulando fatos passados e atuais, nos questionamos "onde foi que errei?", ou "o que aconteceu comigo e quando?"

Só nos cai a ficha realmente, após uma perda, um tombo gigantesco, ou algo extremamente intenso e pungente.

E antes disso tudo, sempre havia milhões de sinais que preferimos (pela nossa teimosia) ignorar, dar de ombros.

Eu decidi prestar atenção à todos os sinais que se mostrarem. Todos!

A intuição não falha. E se tudo isso se aliar positivamente ao que sinto, acatarei com todas as forças.

Se eu sentir que não vai rolar, ou não tiver 101% de certeza que vai dar certo, abandono o barco mesmo se tiver no meio do Atlântico. Dane-se!

Decidi terminar tudo o que começar.

Se desejo algo grandioso para mim, preciso ir com calma e conquistar as coisas mais acessíveis. Até chegar lá.

Para ter uma árvore gigante, tem de plantar uma pequena semente. Para tudo, devo terminar as coisas menores primeiramente e, consequentemente, as que necessitam de mais tempo, força e dedicação.

Decidi acolher toda pessoa que me fizer verdadeiramente bem. Mesmo quem estiver distante.

Se me ajudar, me amparar com alguma palavra sincera, me incentivar em prol de não desistir do que acredito, estará em meu coração e na minha vida.

Quem não estiver do meu lado, não darei nem meu telefone, e muito menos "Bom Dia". Saliva é preciosa demais para gastar com quem não vale a pena.

Pois quem estiver na minha frente, me ofuscará e puxará meu tapete. Quem estiver na minha frente, fará o impossível para eu não ser notado. Pois deseja que apenas ela seja notada, e ninguém mais.

Quem estiver atrás de mim, ficará calada e esperando pacientemente o momento de me cravar a faca em minhas costas, ou depositar o veneno em meu café.

Esse tipo de gente só serve para duas coisas: iludir e tirar proveito.

Sempre prometem o que não podem (ou não conseguem) cumprir. Porque não possuem palavra, nem honra. Sempre pensam no mundo que gira em torno de seu próprio umbigo, pois é mais conveniente e benéfico o "venha a nós". Enquanto isso, nada oferecem "ao vosso reino".

Dito isso, decidi escolher quem caminhará comigo. Depois de provar muito, claro!

Tem de ser assim. Lado a lado. Nada de parcialidades, egoísmo e condições. Se houver algo do tipo, serão duas pessoas em estradas distintas. E se não se dispor a andar na mesma estrada que eu (mesmo que estreita e irregular) mando ir brincar no chiqueiro com os porcos.

Ninguém consegue absolutamente nada sozinho, pois sempre precisamos de alguém que nos ajude.

Preciso de alguém simples de coração. Que não seja hipócrita ou desonesta. Que honre sua palavra e cumpra com as promessas que faz. Que não se deixe levar por uma ilusão ou uma moda passageira.

Preciso de alguém que acredite em mim, que creia em tudo que eu fizer, e que me impulsione para frente com força.

A vida é complicada e difícil demais, quando nos referimos à batalha diária e em tudo que desejamos para nós mesmos.

Não me refiro apenas aos bens materiais. Mas à condição física e espiritual também.

Posso ficar doente, e se não tiver alguém com carinho e amor para cuidar de mim, eu posso morrer.

Posso estar passando por atribulações espirituais, e se eu não tiver, primeiramente Deus (ou qualquer outra divindade religiosa), e segundo, alguém que me conduza a manter a fé e esperança, não venço essa guerra.

Para tudo isso, é necessário que eu esteja absolutamente conciente de quem sou, e quem quero ser.

E fundamental, saber no que acredito. E se acredito o bastante em meu potencial.

Então, decidi virar a lente para o meu Eu, me focar e acreditar em mim.

Acreditar realmente nas coisas que consigo fazer, que posso conquistar e proporcionar para o próximo.

Acreditar que posso ser a pessoa que bem quiser, me analisando e moldando meu caráter.

Tudo isso em prol de atrair o bem. Pois o bem complementa e me faz crescer.

O bem me dá coragem. Não medo. O bem me faz prosperar. Não sabotar a mim mesmo.

O bem me ajuda a ser feliz.

A partir desse instante, decidi ser feliz.

Ser feliz e grato por tudo.

Se eu abrir meus olhos pela manhã, e mexer meu corpo na cama, serei grato. Porque sei que posso me sentar, pôr os pés no chão, e me locomover para onde quiser.

Porque sei que tenho a visão perfeita, a audição, a fala clara, braços e mãos, pernas e pés, um cérebro que raciocina direito. Tudo isso e muito mais, numa máquina misteriosa chamada corpo humano.

Através dele, tudo posso e tudo faço. Serei grato por tudo isso.

Grato pela luz do Sol durante o dia, pelas árvores que me proporciona um ar melhor, pela água que bebo, pelo alimento, pelo teto que me abriga, pela luz elétrica que me auxilia, pela roupa que visto e pelo cobertor que me aquece.

Grato pela quietude da noite, pela luz do Luar, pelas estrelas, e pelo cometa que jamais vi, mas hei de ver um dia.

Grato pelos meus dons particulares, que conduzem minha vida da melhor forma, e oferecem coisas boas ao meu próximo.

Inegavelmente, sou um ser humano irregular, assim como qualquer outro.

Porém, me reconheço dentro da minha imperfeição, e sei onde irei melhorar mais ainda. Mesmo falho e cheio de defeitos, me vejo um ser cheio de bondade e compaixão.

Alguém incapaz de desejar a infelicidade de outra pessoa. Uma pessoa que, apesar de madura, traz uma dose considerável de ingenuidade. O que se torna um belo empecilho para pessoas de má índole se aproveitarem.

Isso já aconteceu comigo antes, e farei de tudo para não dar mais nenhuma oportunidade para isso.

Pois eu aprendi muitas coisas.

Aprendi tanto que disse uma boa parte.

Aprendi tanto que decidi tudo isso para mim e minha vida.

E tudo isso partiu da premissa apenas de uma importante decisão, que certamente me afastará de todo mal, me aproximará das pessoas de bem, e a cada dia que passa estarei muito mais perto dos meus sonhos, desejos e felicidade.

Eu decidi amar a mim mesmo!

Originalmente publicado em:

https://deixecrescer.wordpress.com/2016/01/18/amor-proprio

Deixe Crescer
Enviado por Deixe Crescer em 18/01/2016
Código do texto: T5515428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.