O nada no caminho do meio

Estamos tão longe da perfeição que é natural rirmos daqueles que se dizem puros. A pureza não existe, o que existe é ignorância diante um mundo cruel. Os idiotas ficam uma vida inteira procurando pela luz e quando encontram ficam dizendo que encontraram o caminho da eternidade. Apesar das diferenças que poderiam ensinar um grande número de pessoas aflitas, o ressentimento impede que muitos subam mais um degrau para dentro do templo que cada indivíduo é dono.

Um dia iremos mostrar aos que querem ser chamados de doutores que a dor é sempre um amuleto para que os incapazes se superem. Os doutores talvez nos abracem ou fiquem na mesma solidão que nos contenta. Muitos buscam se associar, apenas para esconderem os pontos fracos. A nossa filosofia não entra na casa de ninguém, e mesmo sendo de lar próprio é capaz de se sentir bem em corações bondosos ou pesadamente maldosos.

Em qualquer época ser puro representou idiotice. Sempre tivemos errantes pelo caminho e o perdão não retira cicatrizes. Quanto ao futuro é a morte que pode acontecer, quanto ao passado é a morte que já aconteceu, quanto ao valor do tempo é a busca pela satisfação do agora que compensa qualquer abandono. Somos muito mais do que simples questionadores da moral, propomos um novo caminho que se distancie das barreiras dos sonhos. Na realidade o amor que queremos, deixa de ser amor quando conquistamos.

O ignorante não merece um prato de comida, o doutor não merece um banquete, ambos são fundamentais quando buscam pela superação, quando criam de acordo com as revelações que surgem das profundezas da alma. Nunca cometemos matanças em massa ou qualquer forma de matança, tudo o que dizemos de violento não passa de nosso estado demasiadamente poético. Na realidade podemos revelar, somos a luz de um novo tempo que será apagada quando a sociedade perceber que não existem verdades absolutas. É melhor passar uma vida de metamorfoses, do que ser um espírita que paralisa na tarefa que acredita estar destinado, nessa única vida que talvez lhe pertença na totalidade.

Todos os dias queremos abraçar quem nos respeita pela simplicidade e complexidade que nos envolve. Somos daqueles que procuram por um amor e mesmo dormindo com prostitutas, conseguem regenerar o corpo faminto. Temos o título de doutor para os doutores que ousarem lutar por um ideal sem recompensas. Estamos longe é do caminho do meio, o caminho do meio acalma os instintos que fazem o homem triunfar.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e sinta o meio de tudo se expandindo em teu coração!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 13/01/2016
Código do texto: T5509709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.