Manual do Bem

O amor aproxima as pessoas, a indiferença às distancia.

O carinho cura feridas no coração, o desprezo mata lentamente.

A palavra leva a uma ação, o silêncio mortifica a alma.

Não deixe de demonstrar teu amor pelas pessoas.

Não permita que a indiferença te afaste das pessoas que foram ou ainda são importantes na tua vida.

Não despreze o sentimento de ninguém, seja cauteloso para não ferir corações que te amam.

Diga sempre alguma palavra de carinho para as pessoas que te querem bem, pois muitas delas esperam ansiosas por uma palavra de ternura vinda de você.

Não se oculte das pessoas que tem você como uma luz no caminho delas.

Jamais silencie tuas palavras quando elas alimentam de esperança e força aqueles que já possuem uma vida bastante sofrida.

Olhe sempre pelo outro, deixe de se preocupar apenas consigo mesmo, pois de você cuidarão os que te amam.

Seja como uma fonte de água inesgotável no deserto de sofrimento a que vivem muitos filhos da vida. Nesta terra temos que cuidar uns dos outros.

Não reclame quando alguém te pedir para olhar pelo próximo, porque, talvez não muito distante de você, alguém está pedindo para que os anjos olhem por você também e te guardem em todos os teus caminhos.

Seja sincero em cada gesto de bondade, esquecendo-se das recompensas, porque elas chegarão para você quando você menos esperar.

Talvez, você já esteja se sentindo cansado de dar amor ao próximo, e sabe por que isto acontece? Porque esperamos demais pelas recompensas das nossas boas ações! Não se pode dar com uma mão já estendendo a outra para receber de volta a recompensa! Isso não é boa ação, é uma troca de favores.

Seja constante na luta pelo bem, e nunca se deixe levar pelas vaidades da vida, lembre-se que a vida neste planeta é apenas uma estação para a alma dentro do tempo da eternidade.