O que os jovens precisam perceber

É preciso que os jovens aprendam que casamento não é para sempre, que traições acontecem e que o amor é eterno enquanto acontece. Não existem promessas de que tudo poderá ser melhor e o passado apenas enterra tudo o que poderá ser proporcionado no presente. Antes que a morte chegue, é preciso que os jovens consigam viver de maneira intensa. Quem está alegre não fica perdendo tempo com planos, com raiva, com tristezas que nunca irão trazer uma divindade com compaixão para salvar quem escolhe ficar na masmorra.

Ainda que falte aos jovens envelhecerem, está na juventude tudo o que o indivíduo carrega no imutável coração. Apodrecemos na solidão quando não somos sinceros e claro que os sinceros expulsam muitos obstáculos sociais. Podemos ficar doentes diante uma vida adulta que não chega, o que não podemos é fazer da juventude um argumento para conhecer o rebanho por dentro. Os jovens nunca irão precisar de algumas peças sociais para crescerem, o que os jovens precisam realmente é envelhecerem de maneira voltada para o mundo interior.

O carinho é importante, o que nunca será importante são muletas construídas por falsos caridosos. Através de exemplos pessoais querem que o jovem pague pelo que o próprio jovem desconhece, o jovem quer o mundo e quando o mundo deixar do jovem é o jovem que já faz parte da mudança tão aguardada no seio da sociedade. Promiscuidade não define um jovem, fidelidade não é a juventude, o amor é a juventude e o amor sempre foi intransferível. Um dia irão matar o jovem, seja pela velhice que lhe atinge ou seja pela espada dos invejosos.

Quando possuem uma família de fachada, preenchem “chiqueiros de putas” ou fazem festas luxuosas para agradarem quem nunca será rico. A dor dos ricos é tão profunda quanto a dor dos pobres, os ricos querem juventude e os pobres querem riqueza e quando doentes querem apenas saúde. Não pensem que os demônios estão inativos no coração dos que acreditam em Deus, é certo que deuses e demônios não atingem apenas quem trabalha com outras formas de energia. Sempre irei querer mostrar coisas novas aos jovens, quanto aos velhos é preferível ver que sofram em suas verdades que na terra de tolos são absolutas.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 02/01/2016
Código do texto: T5498251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.