A GENTILEZA... JOÃODEPAULA

A GENTILEZA

A gentileza faz parte da boa educação.

De: João Batista de Paula – Escritor e jornalista

Fui oferecer uma flor para uma senhora, ela recusou-se a receber e disse: “ Quem gosta de flores é defunto, formiga, abelha”. Então, refleti: Quem não gosta de flores é o Diabo, porque a beleza vem de Deus.

Nosso papel é oferecer o melhor,fazer o nosso melhor, mas nem todo mundo tem o merecimento de receber o que é bom e belo. Nem por isso devemos cessar de praticar o bem; praticar a bondade a gentileza no nosso dia a dia.

Praticou alguma gentileza hoje?

Quantos “ Muito Obrigado” você recebeu hoje?

Participe da vida. Gere gentileza. Elogie. Parabenize. Participe. Colabore. Faça um mundo bem melhor. Edifique. Escreva. Faça amor. Faça uma historia de vida bem mais feliz, com ação e gratidão.

A gratidão também faz parte da boa educação.

A bondade, a cortesia, a gentileza e as boas maneiras ficam bem em qualquer lugar. Deixem estes valores serem seus companheiros constantes: no céu, na terra ou no inferno. Nunca deixe de ser bom, maravilhoso, uma pessoa maravilhosa, um presente de amor à vida, porque cada coisa tem um sabor todo especial.

Neste sentido, vamos cultivar os valores morais, espirituais, os atos e ações em praticar boas amizades; e de permanecer firmes e fortes, com amor amplo voltado para tudo e para todos.

Vale a pena ser gentil, cortês, grato, atencioso, amoroso, servil e participativo. Estes valores estão sumindo do homem da atualidade; e, por isso devemos fazer o avivamento dos mesmos.

Vale a pena exercer a caridade, a misericórdia, a doação, a colaboração, ou mais, sem a necessidade de mostrar para todo mundo que anda realizando tais procedimentos. Fazer barulho das boas ações faz bem, o que não faz bem é omitir o próprio bem.

Não devemos ostentar que somos praticantes das boas maneiras e das boas ações; Deus que está no alto dos céus, que tudo vê, nos recompensará por nossos procedimentos. Neste caso, não devemos ser amados pelas pessoas, mas por Deus.

E para praticarmos o maior número de gentilezas, atos meritórios, mãos prontas para ajudar e para acolher; devemos ter Deus, saúde e dinheiro para podermos fazer muito mais por nossos amigos, conhecidos, por nossa cidade.

Ter um coração feliz, longe de conflito, rancor, raiva, ou mais, é essencial em todas as afirmações que devemos fazer por um mundo melhor. O amor e a boa ação devem prevalecer sempre, dia e noite, em qualquer situação e ocasião.

Ofertar flores; deixa nossas mãos perfumadas, alem do nosso coração e nossos olhos com encantos e cantos.

Ofertar presentes; deixa nosso coração feliz por gerarmos a felicidade dos outros, por abrir sorrisos, por despertar gratidão.

Ofertar mensagens de apoio e esperança; fazem bem ao nosso coração, porque deve ser um hobby proporcionar felicidade e bem-estar a todos que buscam nossa companhia e amizade..

Ceder nossa vez na fila, em favor de outra pessoa mais necessitada, faz um bem maior ao nosso coração.

Seja gentil sempre., a gentileza fica bem em qualquer lugar.

Seja grato sempre, a gratidão gera gratidão.

Seja feliz sempre, porque um coração feliz se comunica com Deus.

Seja cortês sempre, bondade e cortesia são valores que mais faltam ao homem da atualidade..

Seja luz, sol, esperança, vida, presente, alegria, companhia, otimismo, fé, força positiva, calor.

Seja amigo, amiga, homem, mulher, jovem, criança, idoso, idosa,uma presença sincera e de amor.

Seja a gentileza em pessoa! O otimismo e o bom exemplo para seus amigos, para seus familiares, para a sociedade e para Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 25/11/2015
Código do texto: T5460254
Classificação de conteúdo: seguro