Dois textos de profundidade

Texto 01: O AMOR EM QUESTÃO e Texto 02: A VIDA QUE ENCONTREI.

Leia se gostar dos primeiros fragmentos, caso contrário irá se queimar de tanto ódio em viver daquilo que não gosta.

Texto: 01: O AMOR EM QUESTÃO

...

Nessa loucura de dizer que se ama e na verdade faltarem pessoas especiais para amar. Na contradição dos comportamentos e em uma profundidade de dar inveja no coração daqueles que não levam tudo poeticamente. Parece que a certeza do amanhã é a morte e do presente é de pura solidão.

Os livros estão guardados para brilharem após todos os autores morrerem. Os argumentos que poderiam trazer dinheiro em nada modificam tudo o que exige apenas um sorriso no rosto. Parece que a vitória não mais vai acontecer e quando realmente acontecer é a graça das batalhas que estará perdida.

Precisamos de uma vida para sentir prazer e outra para contarmos lindas histórias, o problema é que sempre torna-se impossível escolher uma época para viver. Apesar dos conhecimentos e toda a ignorância, é apenas o agora que possuímos como grandeza existencial. Talvez os filhos sejam a prisão e a natureza demasiadamente humana seja eternidade trágica.

Com amor ou sem amor vamos seguindo em frente, sem que seja possível retornar da mesma maneira. Com amor é bem possível que o corpo exija que o momento maravilhoso nunca termina. A promessa é de que não podemos viver de promessas para que o amor possa desabrochar quem nasceu para ao menos compartilhar sonhos.

Somos inimigos da própria condição inferior e quando acreditamos que uma amizade com o nosso lado superior é confiável, logo perdemos para nós mesmos. Poderia ser dado um abraço antes do sono nos acompanhar, o problema é que nas diferenças um quer dormir e o outro se ocupa de futilidades. Queremos dormir e nas alucinações é tudo ilusão, o sono por si mesmo é a condição mais próxima da morte.

O caminho se abre para o amor. O amor está nos sonhos, na doce realidade. Sonhando e amando, lutando e não desistindo, eis a essência superior da condição humana que quando não queremos é que realmente chega ao fim.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e veja além dos próprios limites!

Texto 02: A VIDA QUE ENCONTREI

...

Eu que quando era jovem não tinha um conhecimento elevado do mundo e que agora que entro na vida adulta sinto que o mundo está em minhas mãos. Quando o meu corpo estava plenamente saudável tudo parecia doer e o corpo jamais relaxava. Agora que estou velho e o corpo doente é o corpo que nem percebe os efeitos do tempo.

Parece que estou pronto para viver e ao mesmo tempo morrer de tanto conhecer do campo espiritual. Não tenho esperanças, é que encontrei o ponto mais elevado da montanha. Sou a minha estrela, sou o meu próprio universo.

Inteiramente não preciso de ninguém, sendo que em minha totalidade humana é de todos que preciso ao meu lado. Penetro em todos os corações, sem ser invadido pelos mais tolos. Sou dos animais e nas drogas nem preciso estar para dominar o belo que me consome semanalmente.

Talvez eu morra sem que os outros saibam da causa, é que estou muito escondido para contar de minhas pretensões espirituais. Tenho muito de águia para ser compreendido por quem não me ama, tenho muito de leão para ser abraçado sem arrancar a garganta dos traidores. Se sou cristão não importa, se sou ateu de pouco importa, é que sou uma nova divindade.

Claro que nunca irão querer me venerar, é que preferem os que são apenas mitos populares. Eu sou uma verdade que permanece simples, eu sou quem sonha e luta para realizar os seus sonhos. Talvez eu adormeça com os mortos que me enviam sinais, o que não faço é dormir com os vivos que nem sabem dançar antes do dia começar.

Sou o corpo que adoece sem que a mente perceba, sou a cura que acontece sem que o espírito forneça sinais aos demônios. Aviso quem é feliz que existe muita tolice na felicidade, aviso quem é triste que existe muita dor na tristeza. Tenho o meio termo que é de risco, que é de vida, que é de loucura, que é o nascer de um novo dia plenamente certo de que a vitória irá acontecer.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e veja que a tua verdade não é a única!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 07/10/2015
Código do texto: T5407474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.