AULA LIBERADA....JOÃODEPAULA

AULA LIBERADA

Vamos todos aprender que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

De : João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Quem é o professor?

Quem é o orientador?

Quem é o instrutor? Quem é o conselheiro? Quem é o exemplo bom?

A aula foi liberada. Vamos saborear a amizade, o conhecimento, o saber literário e o valor da pratica e da teoria.

A aula é de amor e sexos?

A aula é como ser corrupto?

A aula é como matar o tempo?

A aula é como trapacear?

A aula é como a maldiçoar aqueles nos amaldiçoam?

A aula é para aprender a ser feliz e como fazer os outros felizes?

E na hora do recreio vamos fazer o quê?

A aula é de amor à vida?

Os livros e as apostilhas são de ensinamentos bons para um viver feliz? Ensinam a fazer um alicerce firme e forte? Ensinam a viver com Deus, saúde e dinheiro?

Na verdade, não existe nenhuma faculdade voltada para o ensinamento da verdadeira felicidade duradoura, com sucesso que se sucede, sucessivamente, sem cessar.

Como fazer bons amigos? Amigos verdadeiros. Como ter uma família? Família exemplar, pautada nos princípios básicos de ensinamentos do amor divino.

É importante que a aula liberada: seja livre, para um pensamento livre, para um alicerce firme, para um conhecimento da vida espiritual e material.

Livre para quem estiver nu, vestir.

Livre para quem estiver sujo, limpar.

Livre para quem estiver errado, consertar.

Livre para quem estiver na ingratidão, possa aprender muito mais, manifestar gratidão e regozijo pelo viver.

O essencial é aprender dia-a-dia que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem; e que devemos fazer afirmações positivas sempre, se defendendo do lodo e da lama, dos cacos de vidros e dos espinhos, das pedras do caminho e da doença, pobreza e conflito.

Vamos retornar às aulas todas às vezes que deixaremos de amar, compartilhar, ou quando deixamos de lado os sentimentos bons e nobres; em adotarmos os pensamentos e as atitudes egoístas.

Vamos aprender a ser fortes.

Vamos aprender a ser um farol de luz a iluminar nossa vida e a vida dos que nos acercam.

Vamos aprender a ter a paz, o amor e a prosperidade, no convívio com o amor e a sinceridade.

Lembre-se:

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, que não levamos bens materiais para a mansão dos mortos, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/09/2015
Código do texto: T5398087
Classificação de conteúdo: seguro