VIVA O SEU REINO. ABRA BEM AS PORTAS DO CORAÇÃO...JOÃODEPAULA

VIVA O SEU REINO

ABRA BEM AS PORTAS DO CORAÇÃO

Um coração feliz se comunica com Deus pelo bom exemplo.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuidado com o Egoísmo!

Cuidado com o Ego!

Cuidado com o individualismo !

Cuidado co o materialismo!

Lembre—se: A oração faz boa ação.

Vamos abrir as portas do coração... E deixar a luz de Deus entrar.

Vamos abrir as nossas mãos... E servir bem melhor nosso próximo.

Vamos abrir nossa mente... E acolher os bons pensamentos.

Vamos abrir nossa boca, para sorrir, para emitir coisas boas; e não para falar mal de ninguém, nem para morder ninguém, nem para fazer caretas e nem jogar pragas..

Vamos orar e vigiar.

Nunca se arrependa do bem que você faz, mesmo que se depare com a ingratidão, com a falta da retribuição e do reconhecimento de sua boa ação.

Somente um ser angelical e precioso podem retirar de nós a dor que impede o coração de amar aquele irmão, aquela irmã, que se encontra bem perto de nosso ser e que necessita de nossa atenção e mão amiga.

Somente um ser supremo pode retirar de nós a inveja e a maldade que impedem o crescimento do amor e da bondade avançarem e se multiplicarem em nosso coração para servir ao irmão, o irmão sem perspectiva de vida, faminto, necessitado, sedento de pão e amor.

Ao invés de ficarmos de braços cruzados; devemos estar de braços abertos para poder abraçar o irmão que clama por oração e realização.

Vamos fazer nossa poesia ser bem melhor, compartilhando o sabor e a beleza com os irmãos que fazem parte do nosso texto e contexto.

Ao invés de ficarmos de braços amarrados e fechados; devemos estar com eles livres para segurar firme o irmão que tem tendência para cair.

Cair no poço das lamentações, cair no rol dos lamuriosos e queixosos, cair na lista dos que não tem gratidão e perdem tempo na vida porque não contemplam e não vivenciam o que é belo.

Ao invés de mãos fechadas; devemos manter as mesmas livres para segurar firme o irmão ; e não empurrar o mesmo no abismo.

Ao invés da boca fechada; usar a mesma para pronunciar palavras de verdade, sinceridade, fé e de otimismo, porque a maldade existe em toda parte.

Ao invés de mostrar os dentes; vamos usar os mesmos para sorrir feliz, para cumprimentar o outro com um sorriso nos lábios e a beleza de sentimentos.

Ao invés de valorizar a lama e o lodo; vamos limpar o passeio e a calçada para o irmão não escorregar e não cair, quando passar com os pés no chão.

Ao invés de manter as mãos fechadas; deixar as mesmas livres para aplaudir o irmão, em sua bondade, realização e êxito.

Ao invés de um coração invejoso, fechado e amargurado; deixar o mesmo livre para amar, ficar cheio de amor e gratidão pelo irmão que caminha lado a lado com a gente.

Ao invés de lamuriar, reclamar, xingar e ver defeitos; usar a voz e o corpo para a pratica do bem e do regozijo.

Não sei o que custa elogiar, patrocinar, apoiar, estimular, ser benevolente e conselheiro ao irmão, porque faz bem ser do bem.

Cada um de nós pode fazer o seu reino...Feliz, duradouro, firme e forte.

O reino de amor.

O reino de paz.

O reino do Bem.

O reino de Luz.

O reino da boa saúde.

O reino de alegria e felicidade.

O reino de plenitude.

O reino das pessoas felizes.

Que custa dizer : “ Você é gente boa” para seu amigo, sua amiga, seu irmão, seu colega, sua colega, seu vizinho, ou mais.

Então, faça o seu melhor em beneficio da beleza do seu Reino.

É preciso a gente amar mais, semear flores, semear qualidade de vida, semear o amor e a união, semear a confraternidade e a irmandade em nosso próprio reino, objetivando expandir : o que é bom, expandir o belo, expandir a beleza que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/09/2015
Código do texto: T5396128
Classificação de conteúdo: seguro