A CARA DA DOR ....JOÃODEPAULA.

A CARA DA DOR

Não deseje a dor para ninguém, porque a dor não vem de Deus. Acredito que a beleza vem de Deus. Não, dor. Não, sofrimento. Não, amargura.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Uma dor para a pessoa não se sentir dona do mundo; a poderosa, a orgulhosa e imponente. Uma dor para mostrar que precisamos uns dos outros e que cada coisa tem sua razão de ser e existir. . Então, vamos ter atitude de agradecimento com ou sem dor.

É inusitado ouvir alguém dizer: “Que maravilha de dor! Um amor de dor! Bela dor! Permaneça por mais tempo dor“.

A verdade e que as preocupações e as inquietações abreviam nossos dias. As dores físicas deixam a gente incapacitadas de fazer qualquer realização, incapacitadas de avançar, evoluir e gerar a felicidade.

Ter uma atitude de gratidão mediante a dor, acredito que seja para quem, realmente, quer ser santo. Os santos sofrem... Veja que não existe uma imagem de santo sorrindo, feliz, gargalhando, alegre pelo que viveram e passaram na defesa de seus ideais e missão..

É difícil agradecer, louvar, sorrir, passear, contemplar o que é bom com as nossas dores físicas... Tudo passa sim, mas sentir dores seja de que for, não me anima, não me eleva de nível, porque o ato de agradecer e de louvar são mais presentes na boa saúde.

Ninguém merece viver no sofrimento e na dor !

Acho que nem para aqueles que se dizem nossos inimigos, devemos desejar a dor do corpo e da alma. Devemos desejar espinhos, lama, escuridão, tristeza e desolação.

É dor pra mandar para o inferno!

Dor de Dente.

Dor de Cabeça.

Dor de Ouvido.

Dor de Barriga.

Dor no Estomago.

Dor nos pés.

Dor nas pernas.

Dor nas costas.

Dor nos dedos das mãos.

São tantas as dores, que fazem qualquer mortal se sentir vivo, ou mais. Agora sim, devemos ter atitude de agradecimentos e de louvores ao gozarmos de boa saúde, paz e prosperidade.

A dor e o sofrimento podem ser purificação. Uma purificação que ninguém merece passar, nem vivenciar, nem contar como estagio para subir de níveis.

Existem pessoas que acreditam que a s dores são maculas que precisam ser eliminadas através do sofrimento e padecimento, perdas e danos. Prefiro a boa saúde e a gratidão. A alegria verdadeira. A boa saúde, porque alem dessas dores físicas, neste plano infernal de doença, pobreza e conflito, existem as dores morais.

As dores do constrangimento.

As dores da pobreza.

As dores da humilhação.

As dores da mentira.

As dores da calunia.

As dores da difamação.

As dores do falso testemunho.

O consolo é ter dinheiro para recorrer a medicina; e ter a fé em Deus, para não se desesperar, jamais.

Jesus é o médico e o remédio de nossas dores. Por isso, muitos dizem que a maioria das pessoas se aproxima de Deus pelo amor ou pela dor.

Oremos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 09/09/2015
Código do texto: T5375771
Classificação de conteúdo: seguro