PESSOAS AMISTOSAS E DESCONFORTANTES

PESSOAS AMISTOSAS E DESCONFORTANTES.

Olha que devemos amar o próximo.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Existem umas pessoas tão chatas, tão antipáticas, tão repugnantes, tão desprezíveis, que a gente acaba tomando nojo delas. Se elas estão numa calçada, a gente passa por outra, para não ter que encontrar com as mesmas. E se estiverem de carrão, mesmo pagando aquelas parcelas em até 60 meses, ai é que as mesmas ficam mais arrogantes, se acham donas da razão , do mundo e de tudo. São pessoas que nos causam sensação de total desconforto.

São estas pessoas que devemos amar?

Amar o teu próximo?

Ave Maria!..

São pessoas tão arrogantes, tão horripilantes, tão chatas, tão negativas que pensam que podem enganar o Senhor da Morte. Pensam que não Morrem. Não acreditam de jeito nenhum que o imprevisto não manda aviso prévio.

Terríveis!

Nem sei como a mãe deles, o pai deles, o marido, ou a mulher, ou a amante, o amante, suportam essas caras feias, repugnantes e nojentas, sem nenhuma sombra de esperança e de bondade para com as outras pessoas que estão por perto. Mesmo assim, a vida continua com elas ou sem elas.

Por outro lado, existem aquelas pessoas tão simpáticas, tão bonitas, tão gente boa, tão delicadas, tão amáveis e educadas, que valem a pena a gente amá-las. Chega até a vontade da gente querer estar perto delas; cuidar, zelar, abraçar e proteger. Desperta em nós o desejo de querer vivenciar uma boa amizade.

Aquelas pessoas bacanas, otimistas, respeitosas e sinceras , dotadas de amor e de simpatia, deixam a gente querendo ficar cada vez mais perto delas.Pessoas ricas e poderosas, mas parecem que calçam as sandálias da humildade, acredito que ganham muito mais com seus procedimentos: dóceis e gentis do que aquelas imponentes e antipáticas que acabam atraindo pensamentos negativos e sentimentos pequenos.

As pessoas que vencem, ampliam o quadro de amigos, são aquelas que abraçam o que é bom e belo; são aquelas pessoas dóceis, obedientes, praticantes da gentileza e da amabilidade por onde passam e caminham. Como são belas!

Temos que estarmos preparados para enfrentar essas pessoas carregadas de nuvens negras, mal humoradas e se achando os donos da razão; e não deixar de praticar o amor e a gratidão também para termos o merecimento de encontrarmos com aquelas carregadas de bênção e que nos proporcionam o bem estar e a felicidade.

É verdade!

Existem pessoas que tem uma áurea espiritual de possessão, negatividade e de influência maligna.

Existem pessoas que tem uma áurea espiritual leve, carregada de boa luz, amistosas. Outros dão a sensação de frieza e desconforto, refletindo seus procedimentos.

Vamos orar mais... Não desistir do bem. Não desistir de fazer o nosso melhor para quebrar a corrente do mal: a corrente do mal amado, a corrente do terror, do fracasso, do que inspira negatividade.

Vamos orar para que possamos gerar a felicidade e atrair pessoas calorosas, generosas, pessoas amáveis, dedicadas, participativas e que compartilham felicidade, o bem maior, a mensagem divina e que desejam o mundo de paz, saúde e prosperidade.

Pessoas que não fingem prosperidade, nem ostentação, nem mal querência, a custa de qualquer preço, a custa da infelicidade dos outros vivem bem melhor.

Vamos orar para que possamos estar sempre ao lado de quem amamos e gostamos, que possam sorrir para a vida e para Deus.

Vamos erguer a bandeira do amor.

Vamos erguer a bandeira da simplicidade e do bem estar.

Vamos ostentar sim, mas sem menosprezar, nem arrogar-se da falta de oportunidade do próximo. Se trabalhamos temos o direito de possuir nossos bens.

Olha, é melhor atrair bons pensamentos, atrair a gratidão, bons olhares, atrair os aplausos e os elogios sinceros; e os agradecimentos a Deus por você existir, ser uma pessoa benigna, amiga, atenciosa e pacata, do que atrair palavras negativas e pensamentos negativos a seu respeito.

O jeito é ampliar o nosso amor e a nossa misericórdia, para amar o próximo do jeito que ele é, porque o próximo é nosso irmão. Deus nos acuda. Vamos fazer o bem para as pessoas amistosas e para as pessoas desconfortantes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 21/08/2015
Código do texto: T5353860
Classificação de conteúdo: seguro