POESIA DE CADA DIA

POESIA DE CADA DIA

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A primeira poesia do dia é o Sol, sol que você não pode esconder por muito tempo. E como é bom tomar banho de sol, deixar o sol tomar conta de nossa vida, renovando o que pode ser renovado, fortalecendo os nossos dias e atitudes.

Deixa a luz de Deus entrar... Entrar em sua casa e em seu coração.

A família em que vivemos também é poesia; o pai, a mãe, o esposo, a esposa, a tia, o tio, o avô, a avó, os nossos primos e primas, além dos nossos animais de estimação formam uma bela poesia do dia, com o nosso amor e dedicação. Tudo é poesia quando o coração não está doente e a maldade não reside em nossa mente.

As flores, que belas flores, que boa visão, poesia que encanta o jardineiro e todos que tem uma boa visão, porque as flores são uma canção à vida; um espetáculo de beleza e explosão. Beleza que vem de Deus e da mãe natureza. São Belas onde quer que estejam. Viva a beleza das flores que encantam nosso coração e viver.

Os alimentos também fazem parte da nossa poesia de cada dia. Veja que cada alimento tem o seu sabor todo especial. E fazer uma boa degustação é bom para nosso corpo físico; é uma verdadeira poesia poder comer e beber o que temos vontade; e o ato de agradecer.

E viva a boa saúde, que nos proporciona tudo de bom: viajar, cantar, pintar, bordar, fazer exercícios físicos, namorar e beijar muito. Uma poesia que canta e encanta todos os dias. Amar o que se estar fazendo, sua dedicação e prazer.

Que bom contemplar à noite, a lua, as estrelas, toda beleza que nos envolve. O sono, o repouso, os belos sonhos no conforto de nosso lar, tudo é uma poesia.

A poesia do dia, a poesia de cada dia, é você feliz, realizado, amando, escrevendo, fazendo versos de amor para a própria vida.

A poesia de cada dia é você que rir, que agradece, que propaga o belo, que ajuda, que colabora, que faz o bom exemplo florescer a cada amanhecer.

Você que respira...

Você que contempla...

Você que agradece...

Você que escreve...

Você que ornamenta o dia a dia.

A boa amizade, a sinceridade, os nossos amigos e amigas, são poesias do nosso dia a dia. A verdadeira amizade vem de Deus. Então, tudo é poesia. Você. Presente de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/07/2015
Código do texto: T5312081
Classificação de conteúdo: seguro