PEQUENAS ALEGRIAS

PEQUENAS ALEGRIAS

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Contar com o amor, com a fidelidade, com a boa amizade, com a sinceridade e poder de dizer sim ou não as nossas indagações; fazem parte da alegria de viver. Viver bem. Viver com arte. Viver feliz. Viver com dignidade e esperança. Vamos rir mais.

Uma das pequenas alegrias é deixar o sol iluminar seu dia, sua vida, acreditando que Deus é a luz maior. Tomar banho de sol e de felicidade faz bem a todos nós.

A vingança é um prato que se come frio, pelas beiradas, um prato cheio. Não estou estimulando ninguém a praticar vingança, mas que é bom, é! Trata-se de uma pequena alegria que deixa a gente feliz, porque o sentimento de superioridade faz parte da vida tal como ela é.

Com minha pequena alegria eu, ainda, vou surpreender muita gente, porque no campo entre o céu e o inferno, brota de nós anjo ou um demônio.

Pequena alegria é poder contar e realizar tudo aquilo que satisfaz o nosso desejo, nosso sonho, nosso ideal, nossa meta.

Acredite! Com Deus tem jeito, jeito de ser, jeito de agir, jeito de realizar.

Pequena alegria é poder rir, sonhar, realizar, brincar e saborear os alimentos da vida, porque o que é fácil para algumas pessoas pode ser muito difícil para outras. Faz parte da vida dos humanos.

Pequena alegria é poder ajudar alguém, ofertar um presente, estender nossas mãos para erguer quem estiver em plano inferior. Gerar felicidade faz bem em qualquer ocasião.

Pequena alegria é ser surpreendido com a presença de quem amamos e gostamos; é ganhar aquele presente que almejamos, é ter nossos atos reconhecidos e aplaudidos. É se sentir amado e benquisto. Presente de Deus.

Pequena Alegria é poder orar e agradecer, ter a capacidade de não guardar ódio, ressentimentos e rancor. Saber viver o hoje com gratidão e realização.

Pequena alegria é poder todos os dias contar com a boa saúde, comprar ou adquirir o que sempre quer, gerando felicidade também para as pessoas que convivem com a gente, em nossos caminhos, em nossa sociedade, em nossa comunidade, em nossa igreja.

Pequena alegria é poder erguer a cabeça para o alto e reconhecer que existe alguém mais importante do que a gente, mas vivenciar a humildade, a tolerância e o amor, seguindo os bons exemplos. É conquistar a gratidão das outras pessoas, com as nossas atitudes e disponibilidade em ajudar, em colaborar, em ser útil e a corda de salvação.

Que maravilha! Poder contar com as pequenas alegrias até obter a alegria maior, a felicidade geral, o êxito, a gloria, a vitoria, o sucesso, a realização pessoal, ou mais.

Faça sua pequena alegria diária e verás a felicidade de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/07/2015
Código do texto: T5311521
Classificação de conteúdo: seguro