SEM PIEDADE

SEM PIEDADE

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A verdade é que ninguém tem inveja do mendigo, nem do doente, nem do fracassado. Sem piedade tudo isso passa desapercebido, tanto fez como tanto faz, com a vida tal como ela é.

Ninguém tem inveja da doença, da pobre e do conflito. Nem tem piedade da miséria e da dor da outra pessoa que vai e vem perto da gente.

Vamos ampliar o nosso amor e ter piedade de quem mais precisa dela.

Vamos orar por elas.

Vamos estender nossas mãos e servir muito mais.

A vida é magnífica e a cada dia ela se renova para todos nós; e, somos felizes por fazer parte dela. Mas, vamos ter piedade e misericórdia daquelas pessoas menos favorecidas com a boa sorte e com a oportunidade de ser felizes.

Existem pessoas que querem acariciar os rostos dos seus entes queridos, mas não têm as mãos.

Existem pessoas que querem vestir uma roupa nova, mas não podem comprar no shopping e nem em lojas especializadas.

Existem pessoas que têm sede, mas não encontram água mineral para beber.

Existem pessoas que sonham em ter a casa própria, mas vivem dormindo debaixo das marquises, debaixo das pontes ou nas ruas.

Existem pessoas que gostariam de um par de sapatos novos, mas não tem os pés para calçar.

Existem pessoas que querem abraçar outras pessoas, mas não têm os braços. Outros tem os braços e não têm o amor ; e não têm o querer.

Existem pessoas que vivem sem perspectivas de vida, sem esperança, sem amigos, sem rumo, sem fé, sem esperança, sem Deus. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte e ver que precisamos de ajuda, atenção, colaboração, amor e vida.

Vamos ter piedade de todos que podem ser felizes, mas que não têm a feliz oportunidade de ser felizes.

Vamos ter piedades... Muitos vivem presos, sem esperança, sem liberdade, sem a boa ação.

Muita gente sorrir, mesmo sem ter os dentes na boca.

Muita gente é feliz, mesmo sem ter dinheiro.

Muita gente vive bem, porque tem a boa saúde e boa perspectiva de vida.

Vamos ter o sono dos justos por não omitir a pratica do bem.

Vamos ter piedade sim, vamos erguer a bandeira da paz e da piedade com ação do bem, por um mundo mais feliz.

Vamos orar e ter piedade, principalmente, daqueles que se dizem nossos inimigos.

Vamos sim, erguer a bandeira da vida, da luz, do bem estar e da realização pessoal.

Vamos ter piedade de quem não pode sorrir..Não pode construir...Não pode andar. Não pode trabalhar. Não pode abraçar Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/07/2015
Código do texto: T5309473
Classificação de conteúdo: seguro