MENINOS EU VI

MENINOS EU VI

Tenha você uma boa visão e veja a vida sempre bela. Bem Simples.

DE: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vi gente sorrindo pela estrada da vida. Gente brincando, pulando, vibrando de felicidade.

Vi gente agradecendo e feliz. Muito feliz pela vida e pelas boas amizades.

Vi gente lamuriando e reclamando. Gente sem nenhuma gratidão e noção de Deus.

Vi gente feliz. Sim, muito feliz, gerando felicidade, proporcionando alegria e bem-estar na sociedade.

Vi gente viva. Viva de amor, satisfação e prazer de ser útil, uma fortaleza, um exemplo bom.

Vi gente morta. Morta em sentimentos, em viver de braços cruzados, em chorar miséria, em não erguer a cabeça e de nem querer sacodir a poeira e dar a volta por cima.

Vi a poeira. Poeira de um povo, poeira da cidade, poeira de um tempo que passou.

Vi o vento balançando as palhas do coqueiro. Gente esquecendo que quanto maior é o coco também é a queda do coqueiro.

Vi o mosquito na torre da igreja. Uma boa visão todos nós devemos ter.

Vi o mentiroso. O mentiroso contando sempre suas vantagens.

Vi o invejoso. Invejoso jogando praga e a maldiçoando o seu bom vizinho.

Vi a minhoca querendo ser cobra e se espatifar.

Vi o falso amigo. Amigo presente em todas as horas, mas com a falsidade em seus procedimentos de farinha pouca meu pirão primeiro.

Vi o elogio sincero. O elogio que encantou o coração do irmão. O elogio firme e coeso, sincero e honroso.

Vi o elogio falso. Vi que muitas pessoas preferem o falso elogio do que a sinceridade no caminhar.

Vi o homem.

Vi a mulher.

Vi o jovem.

Vi a criança.

Vi o berço.

Vi o caixão.

Vi gente sorrindo. Gente contemplando o que é bom e belo.

Vi gente aplaudindo. Gente de mãos dadas por uma boa ação.

Vi gente valorizando o amigo. Valorizando a vida, a união, o casamento, a paz, a família e a sociedade.

Vi gente sincera na amizade. Gente cumprindo seus compromissos, gente pontual, gente respeitosa.

Vi o pão.

Vi o bolo.

Vi o pão nosso de cada dia.

Vi a oração.

Vi a prece.

Vi o caminho largo.

Vi o caminho estreito.

Vi a trilha.

Vi gente de mãos dadas, contemplando o amor à vida, contemplando a natureza, a renovação, contemplando a beleza de sentimentos.

Vi gente namorando.

Vi gente se abraçando.

Vi gente louvando e olhando para os céus.

Vi gente troçando presentes. Fazendo festa de aniversário, festa de casamento, festa de bodas.

Vi gente portando a luz. Gente Luz. Gente sendo um farol de luz a iluminar a vida daqueles que o cercam.

Vi gente caminhando. Gente aconselhando, gente indicando o caminho da paz e da realização.

Vi gente gerando felicidade. Gente escrevendo, gente pintando, gente profetizando e fazendo poesia.

Vi gente semeando o bem. O bem amado, o bem amplo, o bem duradouro.

Vi gente de toda parte. Gente refletindo, gente operando maravilhas, gente com uma visão além do comum.

Vi gente de palavra amiga. Gente carinhosa, gente atenciosa, gente presente de Deus.

Vi gente de arte viva.

Vi o poeta.

Vi o escritor.

Vi o instrutor.

Vi o pintor.

Vi gente da gente falando a língua da gente..

Vi o sonhador.

Vi o benfeitor.

Vi o bom amigo.

Vi a boa amiga.

Vi a flor desabrochar.

Vi o pássaro cantar.

Vi gente notando e anotando, elogiando, criticando, fazendo seus julgamentos subjetivos.

Vi gente votando, gente jogando, gente apostando, gente brigando, gente homenageando, gente do bem e do amor.

Vi o dia feliz.

Vi você amor.

Vi templos as virtudes.

Vi Deus.

Meninos eu vi.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/07/2015
Código do texto: T5304265
Classificação de conteúdo: seguro