ZONA DE CONFORTO

ZONA DE CONFORTO

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

O excesso de conforto faz bem em qualquer situação e oração.

É possível sim vivenciar a Zona de Conforto! Agora, como o mundo é a soma de indivíduos, basta cada um tornar-se digno, a tal ponto que seja desnecessário a pratica do mal.

Todo mundo gosta do que é bom e belo, gosta de viver confortavelmente e de poder contar com tudo que possa suprir suas necessidades básicas, ou mais. Na verdade, vivemos para progredir e ter uma vida de amor e realizações, ter o nosso espaço, ter nossa historia bem vivenciada.

Viver em Zona de Conforto e ser feliz deve ser meta, objetivo e propósito de todos os homens de bem, com o pouco ou com o muito dinheiro, com bens ou não, porque tudo depende de cada individuo, onde o essencial é a boa saúde.

Vamos considerar que o céu e o inferno são as vivencias e o dia a dia em que vivemos: é aqui, o agora, o presente, a realidade em que fazemos parte dela.

O céu seja a paz, a saúde e a prosperidade, o bem estar, o mundo dos felizes, a realização pessoal.

O inferno seja a doença, a pobreza e o conflito, o mundo dos infelizes.

É claro que vamos almejar viver na Zona de Conforto, com alegria, com saúde, com perfeição, segurança, com luz, com paz e todas as necessidades supridas e solucionadas. Os bens de consumo todos adquiridos e compartilhados.

Costumo dizer que não existe melhor lugar no mundo do que a nossa própria casa; a casa da gente. É nossa Zona de Conforto, onde dominamos, administramos, vivenciamos nossos momentos gloriosos e gozosos. Comemos, dormimos, rimos, celebramos o amor à vida, sem interferências de ruídos externos, a maldade e a inveja das outras pessoas.

Ou seja, nossa casa é o melhor lugar do mundo porque mandamos e administramos ao nosso modo, a nossa disciplina, dentro da lógica e da ordem, para manter o equilíbrio e o poder de estar no lar doce lar.

Existem outros lugares, templos, casas, sítios, casas maiores, hotéis e fazendas denominados de cinco estrelas ou mais, que podemos vivenciar e deliciar cada coisa, mas não nos pertencem. É bom de mais, mas pagamos caro para estarmos nessas áreas de veraneio e conforto.

O que vale na sociedade em que vivemos, em tempos modernos e atuais, na sociedade materialista, e o nosso progresso material e. as vezes, o espiritual. Para pertencermos a Zona de Conforto, temos que ter Deus, saúde e dinheiro, ou mais.

Para termos o lar do progredir infinito, temos que lutar, trabalhar, edificar templos as virtudes; aos bons costumes, a ordem, ao respeito, a boa convivência familiar e social, para que possamos viver e conviver bem na Zona de Conforto.

Neste sentido, é essencial a aplicação do papel e do dever da família, da igreja e do Estado.

Há sempre com o que se preocupar, porque amanhã é um novo dia. A natureza se renova, o sol volta a brilhar sempre.

Há sempre o que resolver, porque o mundo é a soma de indivíduos.

Há sempre um sim e um não para manifestar, porque temos que fazer as afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Então, manter o equilíbrio entre o céu e o inferno é necessário ao homem par viver em plenitude, feliz, gerando felicidade, combatendo o mal em beneficio do bem. Nada é eterno, neste campo físico e material. Por isso, viver sem amarguras, sem lembranças ruins, sem sofrimentos, sem ressentimentos, sem ódio e sem rancor, nos tornam firmes para o canto e encanto da Zona de Conforto.

Nada pode ser rotineiro, nem a repetição de erros, nem a mesmice, a repetição de fatos e ações, porque faz parte da vida o processo de inovação e renovação dos nossos pensamentos e sentimentos, atos e ações. O fundamental é o amor, o amor amplo e altruísta. Por que só cresce quem se renova.

Evitar à doença , a pobreza, o conflito, a desordem e os dissabores da vida são essenciais para um mundo de bem, verdade, belo e de justiça. São essenciais e fundamentais para tornarmos a nossa Zona de Conforto possível, duradoura, firme, uma fortaleza e cheia de felicidade, amor e paz..

Todos em vida almejamos: boas amizades, fama, felicidade, sucesso, êxito, reconhecimento, aplausos, homenagens e destaques especiais.

A Zona de Conforto é possível, sim. Mas os ruídos, as preocupações do dia a dia, o medo, a ausência da boa saúde, a falta de educação, a falta de justiça, a falta da sinceridade e do respeito uns pelos outros, acabam arranhando essa Zona de Bem Estar e satisfação pessoal. O paraiso e aqui. E ...Não podemos ignorar tudo isso, porque fazem parte da vida e da realidade tal como ela é.

Nosso papel é o de semear flores sem espinhos, cultivar a beleza, promover a paz, respeitar à natureza, respeitar o homem, o animal e a ave, com suas individualidades e vivencias.

O mundo dos felizes é possível, sim. Embora nossa mente seja ocupada a cada instante por um pensamento melhor do que o outro, ou pior, no processo de pensar e agir, além de se posicionar como melhor, bom, ótimo e excelente.

.

É possível sim vivenciar a Zona de Conforto! Agora, como o mundo é a soma de indivíduos, basta cada um tornar-se digno, a tal ponto que seja desnecessário a pratica do mal.

Cruzar os braços, jamais.

Gerar sofrimento, nunca.

Gerar felicidade e bem estar, sempre.

Para vivenciar a Zona de Conforto não podemos mentir, nem fazer os outros sofrerem, nem causar incômodo à sociedade em que vivemos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 28/06/2015
Código do texto: T5292413
Classificação de conteúdo: seguro