A menina dos olhos brilhantes

Uma menina que queria ser mulher e quando finalmente se tornou uma linda mulher, já não era mais uma meiga e sensível menina. Sem filhos ou com filhos, em namoros e até casamentos, sem nunca encontrar, apesar de sempre estar procurando pela felicidade. Algumas instituições tentaram lhe mostrar o caminho e bem no fundo era uma simples menina que não acreditava em rebanhos.

Tentou sair cedo de casa e por mistura do destino não teve coragem, exagerou em seus conflitos e o que queria era ser apenas respeitada por quem lhe criou. Foi aplaudida como poetisa e no seu coração sempre faltava o poema perfeito. Não tinha mais com quem sair, os que morriam não retornavam e os que estavam não queriam mais estar ao seu lado.

Sentia um vazio e ao mesmo se contemplava na loucura de que querer estar no lugar em que não estava. Era aflita como qualquer mulher e não tinha mais um jeito de menina. Foi consumida pelo preconceito e mesmo com vida parecia que os bons tempos haviam passado rápido demais.

Quando roubava carros não sabia dirigir e agora que não é mais uma ladra, é insignificante saber dirigir. Os seus velhos medos foram superados em seu consciente que hoje se alegra, o problema é que ainda não sabe enfrentar situações difíceis. É por muitas vezes uma psicóloga respeitada em seu meio, ainda que suas lágrimas não encontrem lenços apenas na mudança de comportamento.

Seria tão fácil coloca-la na linha e dizer que os seus sonhos seriam todos realizados, a desvantagem é que quando o título está no pódio não vale a pena a jornada. O segredo de sua beleza precisa ser reencontrado por um momento que vale por si mesmo, por um momento sem esperanças ou ressentimentos. Mesmo que o tempo passe e a cada dia se torne mais difícil se amar, é possível explodir no fundo de uma caverna para que a luz se apresente para todos do vilarejo que ficam espiando aquelas que nem se conhecem.

Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.

Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela editora Multifoco!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 16/06/2015
Código do texto: T5279068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.