MISERICÓRDIA TEM NOME

MISERICÓRDIA TEM NOME.

Julgar o próximo é uma presunção. Vamos tornar as pessoas sadias.

João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos tornar as pessoas sadias e permitir que as mesmas desfrute do sabor de viver.

Misericórdia daqueles que acreditam que as falhas menores do homem têm grande significação ao invés do perdão e dos atos meritórios praticados por ele.

Misericórdia dos que não tem exemplos de boa conduta.

Misericórdia daqueles que se dizem nossos amigos, que praticam algum tipo de bem, mas depois alegam e relembram como se fossem grandes feitos.

Misericórdia dos que julgam o próximo sem assuntar, sem investigar, sem constatar os fatos e a realidade em que vivem, gerando mais sofrimento e máculas.

Misericórdia dos que acham que todo mundo só vivencia uma amizade na base do interesse, visando alguma coisa, uma colocação ou indicação, ou promoção, ou troca de favores.

Misericórdia daqueles que querem gratidão o tempo todo, esquecendo que precisamos ter merecimento para despertar nos outros o bem e a gratidão duradoura.

Misericórdia dos que julgam e que se acham melhores do que os outros, que não adoecem, que não tem perdas e são os intocáveis, não tem sentimentos e pensamentos.

Misericórdia dos que ostentam e que acham que não precisam de ninguém, que apontam as falhas das pessoas, defeitos, sem nenhuma piedade ou reflexão da causa que gera dor. Jogam pedras nas feridas das pessoa sem saber que aquelas pedras e adjetivos podem ampliar o sofrimento do cidadão, que passa por algum tipo de aprimoramento.

Misericórdia dos que acham que conhece a bondade e a maldade das pessoas, que apontam falhas e defeitos, porque não podemos ter certeza de que o sejam, porque o julgamento é um domínio de Deus.

Misericórdia dos quem omitem o bem em beneficio próprio.

Misericórdia dos que não acreditam que a vida ou a morte, a doença, a tristeza ou a dor são procedimentos dos vivos, que somos todos mortais, sujeitos a hora do tratamento e do recolhimento.

Misericórdia dos que não amplia o amor, a tolerância, a bondade e a humildade.

Misericórdia dos que tentam escrever bonito e falar bonito como os hipócritas, quando seus corações e mentes estão com a poeira da maldade, rancor, vingança, decepção, frustração, revolta e falta do amor altruísta.

Misericórdia dos que não acreditam na verdade, na sinceridade, no bem e no belo das pessoas.

Misericórdia dos que mordem e assopram, acendem vela para Deus e para o Diabo.

Misericórdia dos que não ficam felizes com a felicidade dos outros, nem aplaudem, nem registram como exemplos a ser seguidos.

Misericórdia dos que não acreditam que o céu ou o inferno pode ser aqui, agora, ignorando o paraíso terrestre.

Misericórdia dos que pensam que títulos, honrarias, doutorados, sabedoria e poder, vão lhe dar preferência na entrada ou na saída da vida, no reino dos céus ou do inferno.

Misericórdia dos que não lutam pela paz, sem guerra, semeando flores e a beleza de Deus.

Misericórdia dos que dão o pulo do gato, que trapaceiam, que mentem, que matam, que roubam, que agridem os corações das pessoas boas e amadas de Deus, para ficarem em primeiro lugar na calçada da fama.

Misericórdia daqueles que não são virtuosos e desrespeitam a individualidade do ser humano, dando grande importância aos pequenos deméritos, sem pensar na liberdade, no gesto espontâneo, no amor livre e no sentimento belo.

Vamos tornar as pessoas sadias e permitir que as mesmas desfrute do sabor de viver.

Misericórdia tem nome....

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/06/2015
Código do texto: T5278040
Classificação de conteúdo: seguro