A ILUSÃO DA VIDA.

A ILUSÃO DA VIDA.

SÓ CRESCE QUEM SE RENOVA.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

A realidade tal como ela é...

Vida e morte.

Alegria e tristeza.

Sucesso e derrota.

Pobreza e riqueza.

Faça seu melhor e seja um vencedor, um bom exemplo, um espelho de vida, um excelente gestor.

E ASSIM A VIDA SE RENOVA... NOITE E DIA.

UNS NASCEM, OUTROS MORREM. UNS PERDEM, OUTROS ACHAM. UNS VIVEM NA LUZ, OUTROS NA SOMBRA. UNS GOSTAM DE ÁGUA QUENTE, OUTROS DE ÁGUA GELADA. UNS ANDAM EM TRILHAS, OUTROS EM CAMINHOS LARGOS. UNS GOSTAM DO RIO, OUTROS DO MAR.

E CADA COISA TEM SEU SABOR, SEU MOTIVO E RAZÃO DE SER E EXISTIR, PORQUE QUEM DAR SENTIDO A VIDA SOMOS NÓS, CADA UM DE NÓS, COM O AMOR À VIDA.

UNS TENTAM ESCONDER O SOL, OUTROS ESPERAM O NASCER DO DIA. UNS GOSTAM DE CHUVAS, OUTROS GOSTAM DE CHUVISCO. UNS GOSTAM DE ABRAÇOS, OUTROS DE APERTOS DE MÃO.

UNS GOSTAM DE PASSARINHO, OUTROS GOSTAM DE EMAS. UNS GOSTAM DE BRILHAR, OUTROS GOSTAM DO ANONIMATO. UNS FAZEM DE TUDO PARA APARECER, OUTROS PREFEREM SER ANONIMOS. UNS BUSCAM A FAMA, OUTROS PREFEREM NÃO APARECER. UNS VIVEM NA RIQUEZA, OUTROS VIVEM NA MISERIA. UNS TEM TUDO, OUTROS NÃO TEM NADA.

O FATO É QUE A ENTRADA E A SAÍDA DA VIDA É IGUAL PARA TODOS. UNS RIEM, OUTROS CHORAM. UNS NASCEM EM BERÇO DE OURO, OUTROS NASCEM EM ESTEIRA. UNS NAMORAM, OUTROS CASAM, OUTROS FICAM SOLTEIROS.

UNS ENTRAM EM CENA, OUTROS SAEM DO PALCO. UNS VIVEM COM SAÚDE, OUTROS VIVEM COM A DOENÇA. UNS TEM DEUS, OUTROS VIVEM SEM ORAÇÃO. UNS TEM PACIÊNCIA, OUTROS SÃO IRRITANTES.

ENFIM, CADA FLOR TEM SUA BELEZA E PERFUME. CADA PESSOA TEM SUA HISTORIA E ESTORIA PARA CONTAR, SUA PÁGINA PARA ESCREVER COM ESPERANÇA, OU SEM PERSPECTIVA DE VIDA. UNS AMAM, OUTROS ODEIAM. UNS SÃO DA PAZ, OUTROS SÃO DA GUERRA.

ENFIM, FIQUE DE PÉ, COM PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE. SEJA FELIZ, PORQUE A VIDA É CURTA E OS AMIGOS VERDADEIROS, SINCEROS, DEDICADOS E LEAIS SÃO POUCOS. SÓ CRESCE QUEM SE RENOVA.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/06/2015
Código do texto: T5277198
Classificação de conteúdo: seguro