A ameaça da falsidade moral

Não é que seja difícil ser quem você é em teu complexo cotidiano, é que na sociedade existem barreiras morais que impedem o salto daqueles que nasceram para realizar grandes sonhos. A vida foi te dada de graça e para que possamos protege-la em seu estado mais instintivo precisamos de valores que nos façam dançar nem que seja na solidão. O maior dano aos livres pensadores está é na mentira que muitos moralistas conseguem aplicar dizendo que o caminho que seguem é um livro aberto.

Estaríamos todos com lágrimas no coração sem possibilidades do desabrochar para um sincero sorriso se não fossem os loucos que derrubaram e continuam derrubando tantos bárbaros que acreditam ser donos da humanidade. Dos oprimidos aos que escolhem a opressão existe apenas uma dor em comum, é que os oprimidos são agredidos sem forças para reagirem e os que escolhem a opressão são os opressores que carecem de amor. Certamente não teremos uma sociedade livre enquanto existirem pastores ou uma casta de defensores das doutrinas que apesar de milenares não passam de valores humanos.

Uma criança precisa do braço e do abraço do adulto que servirá de ponte para que ela cruze até uma doce juventude. Um jovem precisa do espaço livre para seguir pelo seu próprio caminho e saber que no caminho que ele escolher estará tudo pronto para a implantação dos novos valores. Um adulto tem todos os valores estabelecidos que serão alternados como fonte de comprovação de uma longa vida de grandes batalhas e guerras.

Eu sei que em quase nada recebes apoio e é em teu querer que está o elástico que poderá te jogar além de teu ego, eu também sei que teus medos precisam ser superados até que a justa batalha seja o teu melhor sendo aplicado durante toda a guerra. Naturalmente sou teu anjo e teu demônio que estão no estado mais elevado quando você desperta o amor em tudo o que faz. Não prego verdades absolutas e peço para que você sacuda todos os livros que encontrar pelo caminho até que as páginas caiam ao chão de tão velhas.

A humanidade não será extinta diante dos valores morais que existem, que existiram e que existirão, a tristeza é que dependendo dos valores existentes faz com que seja adiada a alegria para o amanhã como se fosse o espírito fosse uma necessidade primária do corpo que precisa dançar antes de partir para uma nova morada. Para acabar com a opressão do mundo é preciso que quem está oprimido tenha forças para explodir, tenha forças para dizer que nenhum rebanho é a ponte para moradas que cabem unicamente ao ego. Se a vida carnal não é um momento que vale por si mesmo temos apenas uma moral de tolos que negam a vida em nome da salvação no amanhã sem ao menos saberem que a causa de tantos ressentimentos que possuem nunca foi tratada.

Uma criança recebe e questiona como você precisa confiar diante um infinito questionamento diagnosticado por nosso elo superior. Um jovem enlouquece como você um dia quase enlouqueceu sem deixar de iniciar o seu legado que vale pelo simples momento em que está sendo executado. Um adulto está em você e eu estou em você por eu ser a tua luz, a tua escuridão, a tua verdade que será uma mentira quando for absoluta.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 29/04/2015
Código do texto: T5224922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.