A condição de cada indivíduo

A mudança de comportamento é o que faz com que uma nova realidade seja possível. Não adianta correr contra o tempo ou odiar enquanto é preciso de tranquilidade e amor. A velhice do corpo é triste apenas para quem acredita que vai morrer em menos de uma semana, caso contrário ainda existe tempo para mudar.

Com muita facilidade muitos se negam em aceitar o novo, com muita facilidade muitos poderiam se tornar flexíveis. O problema é que poucas pessoas irão mudar no vale da vida medíocre ou rotineira que possuem, o problema é que todos se tornam aquilo que são. A aurora é um evento diário em que nem todos conseguem apreciar conscientemente, a vontade de realizar sonhos está em todos os corações e poucos é que conseguem fazer os ajustes necessários.

O comportamento instável é claramente um risco moral, a vantagem é que o caminho do risco é o caminho do sucesso. A paciência para repousar ao lado do grande amor é o que mantém o amor salvo e os sonhos em processo de realização. As limitações físicas, mentais, espirituais e emocionais foram criadas para que em qualquer época da existência fosse possível supera-las.

A força do novo assusta e é sacudindo a matéria que se consegue movimentar o espírito. Nem sempre estaremos no campo de batalha e toda a luta fenomenal será lembrada pelos novos soldados. Se os tolos esperam é o tempo que passa, se os sábios amam o agora é o tempo que passa, se os sábios e os tolos deixarem de existir é o tempo definido em uma única representação.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 25/03/2015
Código do texto: T5183121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.