Uma guerra em função da paz

Os segredos que regem o mundo interior de cada ser humano são revelados é pela força do universo que está introduzida no coração de cada um que aqui habita. Uma vida inteira de sofrimentos é como uma eternidade de sofrimentos por existir a impossibilidade de apagar o passado ou antecipar o futuro. Em quase todas as coisas existe um erro e a perfeição não é fazer o possível, a perfeição é sempre estar buscando fazer o seu melhor, inclusive através do uso da fé quando estamos repousando agradecidos pelo dia que se passou.

Quando estamos sozinhos nos perguntamos das razões de tantas injustiças ou tantas maravilhas que nos compõem, na tristeza ficamos sem respostas e nas alegrias corremos o risco de penetrarmos em um profundo egoísmo. Na esquina de casa mora o sucesso, apesar de que alguns precisam arriscar girar pelo mundo exterior para se conhecerem interiormente. A regra geral é que maldades foram feitas para serem superadas, é que a dor da batalha é essencial para não morrermos no campo de batalha sem percebermos de onde veio a agressão fatal.

As verdades absolutas são tão ilusórias que a própria verdade de sempre duvidar de uma verdade para conquistar mais saber torna-se um veneno consumido por muitos céticos. Uma academia de intelectuais é benéfica aos olhos dos livres pensadores que apenas entrando nela encontram forças para explodirem. Quanto mais te negarem por aquilo que você sonha e luta para realizar, muito mais você deverá insistir no sonho por existir a tua pequena realidade já atormentando os teu inimigos criados nas sombras do fanatismo.

O amor é o segredo que desprende as lágrimas do sofrer, o amor é o que faz do mundo exterior um espaço vazio para ser preenchido pelos gestos que você é capaz de exalar. É agora que precisamos enfrentar os preconceituosos morais que nos ferem ou precisamos de forças para partirmos e nos alimentarmos dos próprios valores, caso contrário é o tempo que irá tornar as coisas piores do que estão. Não existem milagres duráveis para quem não faz o seu melhor, é fazendo o melhor que fazemos o próprio destino e o destino de outros na mente de quem for capaz.

O bom ânimo diante uma rotina é sempre a ponte que mantém coisas boas, que atrai coisas melhores, que traz forças para enfrentar e superar as dificuldades. Nem todas as terras são férteis, nem todos os povos são iguais, em todas as terras e nas profundezas de cada indivíduo é que existe uma luz. A fraqueza é sinal da falta de fé, a força é sinal de que a fé foi além dos limites do espírito, fazendo com que o espírito predominasse sobre a matéria.

O remédio vem aos doentes que erraram e querem fazer o que acreditam ser o correto, o veneno vem aos tolos que exageram sem antes refletirem sobre a consequência de seus atos, o remédio e o veneno não são usados por quem não está doente ou por quem pensa antes de agir. Em nada vale falar de forma direta para muitos de nossos amores, se toda a fala é apenas uma fala que mesmo sendo para os nossos próprios ouvidos muitas vezes não chega aos nossos corações. A boa amizade antecede a inimizade e quando somos sinceros, e quando somos sonhadores e realistas, com toda a certeza evitamos que guerras sangrentas aconteçam sem ao menos percebermos por estarmos brincando com as crianças que foram protegidas da ignorância adulta.

Escritor Joacir Dal Sotto ...

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 25/03/2015
Código do texto: T5182662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.