O PEDIDO DE QUEM ESTÁ AO NOSSO REDOR

O PEDIDO DE QUEM ESTÁ AO NOSSO REDOR

...

Em braços estranhos estávamos buscando por apoio, os desejos passaram, a juventude chegou ao final, os filhos foram criados, os sonhos foram esquecidos. O tempo passava e as dificuldades emocionais ou materiais pareciam infinitas, pareciam representar o pagamento de uma grande dívida. As novelas ou historias que ouvíamos atentamente ao anoitecer significavam apenas um sonho distante que fazia parte da realidade de poucos escolhidos.

Alguns de nossos acompanhantes partiram para o vale que é exclusivamente espiritual, outros de nossos amores nos abandonaram sem deixarem no ar uma única esperança de retorno, o novo por muito tempo esteve longe. Agora resta é o ego que apesar de todos os obstáculos do passado poderá exalar amor através de um sensível coração, agora restam são os filhos que precisam de alguém alegre para que além de proteção tenham instruções para um dia seguirem sozinhos.

Os braços que um dia eram o amor da juventude e ao final do relacionamento penetraram de forma maldosa no coração ficaram no passado, foram substituídos pela escolha de ficar na solidão. A vantagem é que o desgaste emocional não matou e deixou mais forte quem agora tem o espelho do passado para cobrir, não matou quem tem novos sonhos, novas possibilidades, novos amores e o amor próprio para atender. Das historias que contam pelo mundo resta é a própria historia para ser escrita.

Nunca vamos nos esquecer das pessoas que foram importantes, precisamos é lembrar de quem deita ao nosso lado pedindo apenas um sorriso e de preferência acompanhado de sorvete em um dia especial no parque, precisamos é lembrar de nossos sonhos que animaram a juventude e representam o que amamos fazer. Uma mulher precisa de um homem para lhe compreender, para lhe acariciar, para lhe ajudar. Um homem precisa de uma mulher que se entregue aos encantos, que confie na soma de um homem e de si mesma para que ambos possam fazer o melhor para conciliarem comportamentos diferentes.

...

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 19/03/2015
Código do texto: T5175572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.