CUIDADO COM OS MAUS HÁBITOS

MAUS HÁBITOS

João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Viva Bem com os bons hábitos: a bondade, a cortesia, a gentileza e a simpatia, a boa educação e o bom comportamento, porque eles ficam bem em qualquer lugar, igual as flores que são beleza que vem de Deus.

Maus hábitos são aqueles procedimentos que causam sensações desagradáveis nas outras pessoas, onde vivemos em sociedade, em família, em grupo, em equipe, ou mais.

O bom comportamento e o viver de acordo com o senso comum são essencial e fundamental para o bem estar e o viver bem, manter o bom relacionamento e o direito de ir e vir com sucesso.

Maus hábitos são: falar alto demais, meter o dedo no nariz, almoçar e falar com a boca cheia, ser pedinte sem necessidade, jogar o lixo para debaixo do tapete, falar gírias e palavrões, fechar os olhos para o que é correto, justo e verdadeiro.

Maus hábitos são: Não agradecer os mimos que recebe dos amigos, parentes, fãs; e não manifestar gratidão as pessoas humildes por suas atitudes positivas; não respeitar os mais velhos, nem a ordem e nem a disciplina do meio em que vive.

Maus hábitos são: Não cumprir com os compromissos, não respeitar os horários, jogar o lixo no chão, não respeitar a religião das outras pessoas. O pior de todos os maus hábitos é achar que pode tudo, que é o mais importante, o majestoso e poderoso do pedaço.

O que seria maus hábitos? Chegar na casa dos outros sem avisar, mexer nas coisas dos outros sem pedir licença, adentrar sem ser convidado, em uma solenidade se servir sem a devida permissão, ocupar os primeiros lugares sem ser convidado; e fazer falsos elogios.

A boa formação, a boa educação, o bom convívio familiar e ter gratidão ao meio em que vivemos,a aprendizagem dos conceitos certo ou errado, vogam muito mais no desenvolvimento de nossa personalidade e arte de viver.

Neste sentido, devemos aproveitar o melhor e agir de acordo com o senso comum para não nos tornamos pessoas de maus hábitos e inconvenientes.

Maus hábitos são atitudes em querer aparecer mais do que a noiva, mais do que o noivo, mais do que o professor, mais do que o pastor ou o padre.

Maus hábitos são os procedimentos que adotamos a nosso favor em detrimento das pessoas que nos acercam, atitudes dentro daquele ditado que diz: “. Farinha pouca, meu pirão”.

Por isso, antes de julgar, antes de apontar as falhas, os defeitos, os pontos fracos e criticar alguém, vale a pena uma auto avaliação para não cometermos injustiças, nem gerar sofrimentos e danos aos cidadãos de bons costumes.

Viva Bem com os bons hábitos: a bondade, a cortesia, a gentileza e a simpatia, a boa educação e o bom comportamento, porque eles ficam bem em qualquer lugar, igual as flores que são beleza que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/03/2015
Código do texto: T5156812
Classificação de conteúdo: seguro