O JULGAMENTO DO EGOISTA

O julgamento

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuidado com o julgamento!

Cuidado com o seu Julgamento!

Cuidado com o falso elogio.

Para um mundo melhor e mais feliz devem prevalecer o amor e a sinceridade no relacionamento com as outras pessoas, com a luz divina.

Deixe o julgamento para Deus.

A maioria das pessoas tem a mania de julgar, apontar, criticar, isolar, indicar os defeitos dos outros, esquecendo que o julgamento cabe a Deus, porque no final das contas será entre a pessoa e Deus; e não entre a pessoa e os outros.

Quando julgamos estamos sendo presunçosos, porque o julgamento é de Deus. Se avaliarmos profundamente se estamos agradando a Deus e as outras pessoas em nossos procedimentos e julgamentos, vamos concluindo que falta algo mais.

Falta o amor, a justiça, a verdade, o respeito, a ordem e o progresso. Falta o direito de ir feliz e o direito de voltar feliz.

Creio que o nosso papel, no dia a dia, é o de respeitar a individualidade, respeitar a opinião alheia, respeitar o espaço do outro, porque cada pessoa tem seu jeito próprio de amar a vida. Cada pessoa merece ser feliz, merece o sol, merece a vida dada por Deus.

Ninguém é obrigado a andar na sombra, nem na lama, nem no lodo, nem aceitar o que é ruim. Mas, pode transformar o meio em que viver num ótimo paraíso terrestre, com mais amor, com mais corações unidos, com mais mãos dadas, com mais respeito e incentivo ao viver bem.

Seremos úteis e benquistos, cortês, atenciosos e amáveis quando procuramos ouvir, compreender, avaliar e emitir nossa opinião sincera sem agredir e sem gerar sofrimento ao nosso próximo.

Nosso papel e objetivo devem ser de fraternos, em desejar a felicidade, em ajudar, em proporcionar o que é bom e manifestar nosso apoio e aplauso a todos que buscam se destacar em seu espaço redondo ou quadrado. Por isso, devemos deixar de ser egoísta, ser mais altruísta e espiritualista.

Devemos ampliar nosso amor, ampliar nossa dedicação, ampliar nossa paciência e ajudar nossos colegas, amigos, parentes, vizinhos e quem busca fazer a arte de elevado nível.

Vamos fazer novos amigos, porque a boa amizade vem de Deus. É muito bom atrair a gratidão e atrair pessoas através do nosso comportamento bom, benigno, sincero, leal, bonito, dedicado, zeloso e fiel.

Vamos aplaudir sem criticar, sem cochichar, sem difamar o cidadão ou a cidadã por debaixo do pano. A vida é maravilhosa e cabe a cada um de nós vivenciar as maravilhas: nus ou vestidos, ricos ou pobres, porque o essencial é o amor, a paz, a saúde e a prosperidade. Bem simples assim.

Cuidado com o julgamento!

Cuidado com o seu Julgamento!

Cuidado com o falso elogio.

Devem prevalecer o amor e a sinceridade no relacionamento com as outras pessoas, para um mundo mais feliz.

Deixe o julgamento para Deus. Seja útil.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/03/2015
Código do texto: T5154763
Classificação de conteúdo: seguro