MENDIGOS DE GRAVATA

MENDIGOS DE GRAVATA

Eles estão por toda parte com ou sem vaidade.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Ou Soma, ou Some.

Mendigos de luxo estão por toda parte, eles se fazem de bonzinhos e amigos para tirarem proveitos das pessoas que estão em posições de níveis mais elevados que eles.

Mendigos de Gravatas...São uns verdadeiros Sanguessugas.

Agora, não abandone sua vida pensando que alguém vive melhor do que você. No coração do outro, na mente do outro, no projeto de vida do outro, as vezes, não conseguimos penetrar por causa da individualidade e da arrogância, por causa da ostentação, ou mais.

O sol brilha para quem ostenta e para o mendigo; brilha para o sorridente e para o tristonho; brilha para o sadio e para o doente; r brilha para o vitorioso e para o fracassado.

Então, viva sua vida bem simples, com amor, com honra, com segurança, respeito, gloria e bênção do céu.

Melhor viver sem vaidade e abraçar a humildade, abraçar a beleza da vida, a confraternidade, a irmandade, a partilha e o bom exemplo.

Não sei qual o motivo de uma pessoa querer ser melhor do que outra, se a mesma pessoa não tem poder sequer de aumentar os fios de cabelos do seu couro cabeludo. Não tem poder sequer de enganar o Senhor da Morte, esquecendo que a entrada e a saída da vida é igual para todos, que o berço e o caixão são irmãos, que aprendemos a viver na velhice e na juventude.

Existe pessoa que ignora a bondade, a cortesia e a cordialidade. Nem diz bom dia, boa tarde, boa noite, para seu vizinho, para o semelhante, para o porteiro do condomínio em que vive.

Existem pessoas que não ficam satisfeitas com a felicidade da outra pessoa...

Existe pessoa que em caso de defeito do elevador social defeito, vai pelo elevador de serviço com a cara de nojo e desprezo. Esquecendo que quanto maior é a altura, maior é a queda; que quanto maior é o coqueiro, maior é a queda do coco.

Melhor ir feliz, voltar vivo e feliz...

Melhor viver sem vaidade e abraçar a humildade, abraçar a beleza da vida, a confraternidade, a irmandade, a partilha e o bom exemplo.

É muito bom ser rico de amigos e ser benquisto, ser uma ótima pessoa dotada de boas qualidades e que todos possam dizer:

“Naquele ali eu confio e assino em baixo”. Veja que coisa linda!

Acabe com a frescura ou a falsa segurança em dizer que não precisa de ninguém para viver ou sobreviver, esquecendo que o imprevisto não manda aviso prévio, porque quando a pessoa morre precisa de gente para conduzir o caixão do corpo que vai virar lama, lodo, cinza, pó.

Melhor poder contar com o amor de Deus.

Melhor ser benigno e benquisto.

Melhor ser feliz com segurança.

Melhor ajudar e servir o próximo.

Melhor ter gratidão a Deus pela vida, pela boa saúde, pela prosperidade e bem estar.

Melhor largar de lado a vaidade e viver a beleza do dia e da noite; o belo, o que é bom, valorizando as coisas simples e grandiosas da vida.

Não confundir humildade com pobreza...

Não confundir mendigos de luxo com ostentação luxuosa e milionária.

Não confundir ostentação com vida boa...

Não confundir os melhores momentos da vida, àqueles em que rimos e somos felizes, com os amigos que se aproximam por causa do cargo e do poder, dinheiro ou carrão, mansão, ou porque podem tirar proveito da sua amizade.

Cuidado com os mendigos de luxo! Eles existem e fazem festa de aniversário, para lhe agradar, mas o presente é o falso elogio.

Cuidado! Não esqueça que a bondade, a cortesia e a gentileza, o que é belo vem de Deus.

Você merece saltar de felicidade, sem vaidade, sem os mendigos de luxo por perto.

Viva feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/02/2015
Código do texto: T5126958
Classificação de conteúdo: seguro