A VIDA É FEITA DE CANTOS E ENCANTOS

A VIDA É FEITA DE CANTOS E ENCANTOS

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

O que seria da vida se não fosse os temperos; os sabores, os altos e baixos, as pedras e os obstáculos, os espinhos, os problemas, os dias e as noites, rios e mares.

Cada coisa tem o seu sabor todo especial, às vezes, os desafios, os problemas, os pecados e as tentações são os temperos da vida, porque vida é ação, é realização, é o amor, é a virtude, é o exemplo, é o êxito e o sucesso.

A vida é feita de cantos e encantos.

A vida é feita de encontros e desencontros, laços e abraços.

A vida é feita de união e desunião.

A vida é feita de amor e perdão, bondade e cortesia, verdades e mentiras, sonhos e realidades.

A vida é feita de sabores e desamores.

A vida é feita de risos e gargalhadas.

A vida é feita de ilusões e desilusões.

A vida é feita de flores, espinhos, beija-flores.

A vida é feita de edificações e derrubadas.

A vida é feita de subidas e descidas.

A vida é feita de pontes e trilhas.

A vida é feita de amigos e inimigos, sol, lua, estrelas e contemplação.

A vida é feita com dinheiro, com carrões e mansões.

A vida é feia com amor, com sabor, com gratidão, com perfeição, com reconhecimento, com palavras e ações.

A vida tem seus encantos, seus amores, seus favores, seus defeitos, seus acertos, seus dias e suas noites.

A vida é a gente que faz ser melhor ou pior dentro de nossos limites e possibilidades.

A vida é feita de altos e baixos, subidas e descidas, lições, aprendizagens e descontentamentos.

A vida é feita de alegria e tristeza, atas e reuniões.

A vida é feita com saúde, boa saúde, boa estabilidade, boa amizade, bom amigo, bom casamento, boa plantação e boa colheita.

A vida é feita de pão; e nem só de pão vive o homem, tem a cama, o sono, a festa, o ouro, a prata, a festa e a difamação.

A vida é feita de beleza e maquiagem, lixo e limpeza, feiúra, riscos e acertos, honras e glorias.

A vida é feita de união, compaixão, bem-estar, realizações, sucesso e êxito.

A vida é feita de inicio, meio, fim, com bons e maus exemplos, com joios e trigos, com limpeza e sujeira, fé e esperança, com final feliz ou desastroso.

A vida é feita de poder, honra e gloria.

A vida e feita de compras e vendas.

A vida é feita de boas ações.

A vida é feita de cantos e encantos...

De risos e dores...

De ternura e fé...

Paz e amor...

Vida bendita!

Vida em ação e oração.

Vida com sucesso e derrotas.

A vida é feita para você.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/01/2015
Código do texto: T5116014
Classificação de conteúdo: seguro