MINHAS ANDANÇAS DE SUCESSO

MINHAS ANDANÇAS

De: João Batista de Paula, Escritor e Jornalista.

Histórias de vida que continuam...

Foram tantas letras espalhadas, escritas, registradas, emitidas, focalizando o mundo dos felizes.

Foram tantas as estradas que percorri, contemplando as flores, os pássaros, os rios, gente feliz.

Foram tantos sim, tantos, não, mas acertei nas decisões para mim e para meus irmãos.

Foram tantas as decepções, mas aprendi.

Foram tantos altos e baixos que andei, que aprendi a pisar firme e ter os olhos voltados para o futuro.

Foram tantas conquistas, umas alegres, outras duradouras, mas conquistei, fiquei na lista dos vencedores.

Foram muitas comemorações, algumas não comemorei, mas não me senti injustiçado e nem discriminado.

Foram tantas as lutas, algumas conquistei e outras não vivenciei.

Foram tantos pretos e brancos, que aprendi a distinguir uma coisa da outra.

Foram tantos desapegos, tantos amigos e amigas, amores e gestos de gratidão que compartilhei.

Foram tantos sonhos, planos,metas, ilusões e desilusões que vivenciei.

Foram tantas realizações, tantos trabalhos, tantas etapas vencidas que chorei de felicidade.

Foram tantos dias e noites, mas brilhei.

Foram tantas praças, parques e jardins que contemplei a beleza de Deus.

Foram tantas palavras de regozijo, que falei por você existir, por sua amizade e atenção.

Foram tantas inspirações e desejos em favor da paz e da permanência do bem, que nada omiti em favor do amor à vida.

Foram tantos conhecidos, amigos, poetas, escritores, filósofos que conheci e amigos que não amei, mas sobrevivi.

Foram tantos problemas, dificuldades, aflições, risos e gargalhadas que aprendi: cada coisa tem o seu sabor todo especial.

Foram tantas oportunidades, algumas abracei outras não tentei, outras deixei passar em vão, mas não me arrependi.

Foram tantos projetos que realizei, porque tinha Boa Saúde, Dinheiro e Deus.

Foram tantas perdas e danos, mas sobrevivi.

Foram tantas idas e vindas, vai e volta, mas me realizei como pessoa, artista, profissional e filho de Deus.

Foram tantas pessoas que conheci, mal intencionadas e bem intencionadas, mas ajudei, mostrei o que é ser feliz com Deus.

Foram tantas dores, tantas preocupações, tantas dificuldades, mas aprendi que o imprevisto não manda aviso prévio, que o importante é estar vivo.

Foram tantas as orações, dirigidas ao mundo espiritual, a vida que os nossos olhos não vêem, agradecimentos ao mundo de Deus, que rezei e orei.

Foram viagens, passeios, encontros, almoços, jantares, brincadeiras, piadas, humor e riso que tenho vivido com a minha idade e que vivo até hoje com minha amada esposa, amigos e amigas.

Foram tempos bons, tempo presente, tempo de hoje, tempo de agora, que não deixo passar.

Foram tempos que amei, registrei, gozei, agradeci, vivi com Deus, por amor à vida e a natureza.

Foram tantas afirmações positivas por uma vida mais feliz, que agradeço por ter conhecido você, aprendi que ter problemas na vida não é ter vida infeliz.

Foram tantos bons exemplos, elogios, gratidão, homenagens, reconhecimentos, aplausos, choros e risos, fotos, registros maravilhosos, que agradeço por estar vivo.

Vivo feliz sendo humilde, bondoso, amável, atencioso, brincalhão, agradecido, amigo, generoso, tolerante, dedicado, responsável, companheiro, sincero, leal, verdadeiro e cortes.

Escrevendo, amando e sento útil é assim que tenho vivido meus 52 anos de idade, incluindo meus 31 anos de profissão como escritor e jornalista. Então, viva a vida. Tire as pedras e os espinhos da estrada que você vai percorrer e outras pessoas também.

Não jogue pedras em minhas andanças, porque algo de verdadeiro, bom, belo e feliz existe em minha vida, com livros, jornais e poesias.

Nunca desisti de crer e esperar.

Deus é o maior presente.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/01/2015
Código do texto: T5115257
Classificação de conteúdo: seguro