O DESPERDÍCIO DA VIDA

O DESPERDÍCIO DA VIDA

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Viver é uma arte,

Aprender é uma arte.

Identificar o que é bom e belo faz bem para a vida inteira.

Não devemos perder tempo e não desperdiçar nossas energias com nada que não nos engrandecem, que não promova nossa evolução pessoal e espiritual.

Contemplar a arte de elevado nível, que enobrece nosso sentimento, deve ser nosso procedimento na vida, porque a beleza vem de Deus.

Devemos elevar o nosso nível de conhecimento e viver em paz, com saúde, com amor, com justiça, com determinação e firmeza.

O desperdício da vida está no amor que não damos, que omitimos, que não falamos e que não proporcionamos as oportunidades para florescer.

O desperdício da Vida está quando cruzamos os braços e esquecemos de promover a Fé, a esperança e a confiança nas outras pessoas.

O desperdício da vida está na oração de agradecimentos que não fazemos, que omitimos, no abraço de paz e no elogio sincero que não propormos.

O desperdício da vida está nas forças que não usamos em favor de nós e das outras pessoas, nossos amigos e colegas, nossos vizinhos, nossos conhecidos.

O desperdício da vida está na prudência egoísta que nada arrisca e que não agrega valores por uma vida mais feliz.

O desperdício da vida está no egoísmo pelo combate a doença, a pobreza e o conflito, na promoção da paz, saúde e prosperidade individualista.

O desperdício da vida está em esquecermos que o imprevisto não manda aviso prévio, que não devemos ser imprudentes, que não devemos ignorar a pratica do bem sem olhar para quem, que voga muito mais o amor a dois.

O desperdício da vida está presente quando esquecemos de manifestar nossa gratidão a Deus e deixamos de amar muito mais, vivenciar a felicidade, fazendo os outros mais felizes.

O desperdício da vida está presente quando deixamos de hastear a bandeira do amor, da bondade, da simplicidade, da humildade, da tolerância e da boa amizade.

É quando perdemos também a verdadeira felicidade...

A felicidade de podermos contemplar a vida e a luz outras vezes com quem amamos e gostamos.

Vamos cuidar e ter mais atenção para fazermos o melhor para todos nós, sem o desperdício do tempo e da vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/01/2015
Código do texto: T5108450
Classificação de conteúdo: seguro