Bem vindo 2020, bons tempos virão.

2020, BONS TEMPOS VIRÃO

- Toc. toc. toc.

- Quem é?

- É o tempo, estou passando por aqui.

- Caramba!... Estou sempre abrindo esta porta para estes fenômenos, já estou de sacos cheio. Abri esta porta há algumas horas atrás, veio o dia, depois chegou a noite, o ontem me deixou entediado, as horas não passava, e este contador do tempo; o relógio sempre a registrar estes minutos eternos.

- Tudo isso ai sou eu; o tempo incluindo horas, minutos, dias, meses e anos e bla,bla, bla, bla.

- Este calendário me assombra, gostaria que não passasse o tempo, depois este tic, tac deste despertador, logo vai acionar a campainha, pronto, tai foi só falar... trimmm, trimmm, trimmm.

- Tá bom, tá bom... já vou me levantar, ufa!.. Estou com todos os ossos doendo, é a idade, não tem como negar, eu estou cada vez mais velho, o pior que eu não consigo acostumar com esta realidade, ai dói aqui, ali também.

- Você, pare de se lamentar ô rapaz, você queria o quê? Viver a vida toda com aquela pele lisinha como bumbum de nenê, tudo tem seu preço, e tudo será cobrado á partir da hora que passa. Na sua juventude você usufruiu deste presente da natureza, divertiu, aproveitou de toda beleza e encanto desta idade brilhante, agora você está colhendo os frutos da semente que você semeou, eu sou o tempo, aceite que dói menos. Na sua juventude quantas noites mal dormidas, quantas horas perdidas nos bares, quantas carteiras de cigarros você consumiu esfregando o umbigo nestes balcões deliciando vários copos de vodcas. As mulheres, seus amores, lógico que o amor conserva a uma juventude saudável, mas não desta forma que você praticava, com depravação, você apenas acelerou mais e mais os passos para esta sua caminhada ao encontro com a velhice.

- Eu não gosto de você Tempo, você só me trás angústia e decepção.

- Pois bem, goste ou não goste estarei sempre batendo em sua porta.

Toc. toc. toc.

- Desta vez quem será?

Toc. toc, toc.

- Abra e verá quem é.

-Sim, tá bom... Já vou, já vou... Pronto já pode entrar... Caramba... Você? Assim tão bonito. Essa sua cara assim cheia de boas vindas é só para amenizar a pancada, tiro por mim, com sua entrada acrescentando mais um ano em minha vida vou me tornar mais velho, não sou como todos que vivem por ai se esgoelando dizendo em vós gritante; FELIZ ANO NOVO, MUITAS PROSPERIDADES, nem sempre são feitos de felicidades, acho que em todos os seres humanos existe uma tristeza incutida nestes misteriosos sentimentos, a boca fala não aquilo que está dentro do coração.

- Deixe de ser chorão meu jovem, eu vim para lhe trazer muitas prosperidades, saibas você que eu sou o ano das suas realizações, você verás que eu; (este ano) estarei trazendo muitas felicidades paz e tranquilidade. Eu sou o FELIZ ANO DE 2020.

- Sendo assim só tenho que agradecer; OBRIGADO POR TUDO DE BOM QUE ACONTECERÁ EM MINHA VIDA NESTE ANO DE 2020. Este será momento certo, bons tempos virão.

Antonio Herrero.Portilho. 31/12/2019.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 31/12/2014
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T5086892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.