INFELIZ ANO NOVO. QUEM VIVER, VERA.

INFELIZ ANO NOVO. QUEM VIVER, VERÁ.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

O dia, a semana, o mês, o ano continuarão os mesmos de sempre se não mudarmos nossos procedimentos de agir e pensar, se não mudarmos os pensamentos e os sentimentos em relação as coisas que vivenciamos, que presenciamos e realizamos.

É fundamental a mudança de rotina e hábitos velhos por situações e atitudes novas, geradoras de felicidade e bem-estar, mudanças agradáveis e que fazem bem. Por isso, é essencial ficarmos ao lado de quem gostamos e amamos todos os dias; e valorizar as pequenas coisas, além da família e dos nossos amigos.

O ano novo será infeliz se você não mudar de nível, postura, sentimentos, conquistas e projetos, ações e objetivos.

É necessário fazer afirmativas positivas e selecionar as coisas positivas e negativas, ficando do lado das que nos fazem bem.

Quem viver, verá. Então, será essencial a mudança de nível, estágio, amizade, posição, jogos de interesses e metas para sermos novos de verdade com a beleza de sentimentos.

Mudança no foco e no olhar a vida tal como ela é.

É preciso um coração bondoso e de amor com Deus, para ter um olhar mais transcendental.

Cinco jovens passavam pela mesma estrada todos os dias: a mesma poeira, a mesma árvore, a mesma pedra no caminho, mesmo rio, o mesmo trem, o mesmo passarinho, a mesma dificuldade. Uma realidade onde a maioria não tem nenhuma novidade, nenhuma gratidão, nenhuma vida exemplar.

A rotina era mesma, o dia era o mesmo, o mês igual ao anterior. Nada de gratidão pelo sol, pela vida, pelo dia, pela arvore, pela estrada, pelo animal, pela ave, pela luz, pelo vento, pelos vivos e pelos amigos, principalmente, pelos que se dizem nossos inimigos.

Um dia os cinco amigos encontraram um cachorro morto na estrada. E quatro dos cinco amigos, na mesma rotina, exclamaram: “ É um cachorro morto. Que fedentina. Que horror. Que mal Cheiro. Que imundice. Está atraindo moscas e urubus. Que cena horrível e horripilante, nojenta e imunda”. E, apenas, o outro jovem teve um olhar além do comum e disse: “ Vocês viram a beleza dos dentes do cachorro, que beleza de união dos dentes, que arcada perfeita”.

E assim é a vida que vemos e vivenciamos...

Vamos rir mais...

Namorar mais...

Brincar mais...

Presentear muito mais...

Viajar mais...

Abraçar mais...

Presentear muito mais...

Fazer novas amizades...

Amar muito mais...

Conquistar novos trabalhos e novas alegrias em viver.

Vamos orar mais... Vamos agradecer e manifestar nossa gratidão.

Vamos olhar a vida além do ponto de vista comum.

É possível trocar de roupa...

É possível mudar os sentimentos e conquistar novos sentimentos nobres, bondade e cortesia, humildade, tolerância e amor.

Vamos agir com sinceridade e fazer triunfar os bons sentimentos.

Se não mudar hoje, não haverá transformação.

Chega de fofocas.

Chega de hipocrisia.

Chega de indelicadeza.

Chega de intrigas.

Chega de covardia.

Chega de menosprezar as pessoas.

Chega de apontamentos negativos.

Chega de critica.

Chega do que é ruim, antipático, nojento.

Vamos cultivar a beleza que vem de Deus e agir como verdadeiros irmãos; sem inveja, sem puxar tapete de ninguém, sem a falsidade, sem o desamor, sem o rancor, ódio e o ressentimento.

Vamos mudar para melhor e ofertar e receber os presentes pequenos e grandes como dádivas de Deus. Ai, sim, um Feliz Ano Novo vai acontecer, renascer, brilhar. Porque se não mudarmos os nossos sentimentos e pensamentos; vamos continuar naquele baixo nível de sentimento, onde todo mundo é feio, antipático, chato, hipócrita.

Quando na verdade, somos amigos doces. Somos Presentes de Deus, com beleza que vem de Deus.

Viva o elevado nível da arte de viver, para que o ano novo não seja infeliz. Seja Feliz Você agora, com o sol que brilha para você.

Lembre-se: Deus, saúde e dinheiro para vivermos bem no ano novo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 28/12/2014
Código do texto: T5083459
Classificação de conteúdo: seguro