O ENCARDIDO MORA AO LADO

O ENCARDIDO TEM QUE TER ESSÊNCIA DO BEM

O encardido Bate Palmas para tudo que é ruim

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos encontrar os vários motivos para vivermos felizes...

É claro que fomos educados e crescemos com conceitos do que é bom, belo, verdadeiro, falso e ruim. Um mundo de Deus e outro do Diabo.

O mundo do “Encardido”, o invejoso, o coisa ruim, aquele que fica batendo palmas e torcendo para as coisas que geram infelicidade, insucesso, derrota, raiva, ira, mentira, falsidade, morte, doença, pobreza e conflito aumentarem cada vez mais.

Todos nós fomos educados e orientados em distinguir o que é bom e belo, aprendemos que a beleza vem de Deus, o paraíso é de Deus, onde devemos lutar e viver para sermos merecedores dos méritos e benevolência divinos.

Sim! Porque mesmo tendo o amor à vida, mesmo andando a luz da verdade e da bondade, amor e perdão, justiça, humildade e tolerância, somos a cada instantes tentados para cairmos; somos forçados a aceitar o mal dominando o bem, porque o poder maligno tem sido influente em nossa sociedade tal como ela é.

O encardido joga praga...

O encardido destila veneno...

O encardido é fofoqueiro...

O encardido deseja o mal...

O encardido torce por sua tristeza ser duradora.

A casa caiu e o encardido fica feliz;

Se você tropeçar, ele bate palma;

O encardido fica feliz com seu sofrimento;

Ele aplaude sua tristeza; e torce por sua doença e fraqueza.

Se teu telhado é de vidro, o encardido rir da sua falta de sorte.

Na vida tal como ela é, todos nós, inclusive, as pessoas bem sucedidas e felizes, estão sujeitas aos tombos, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Todos nós somos tentados; e quem estiver de pé, cuidado para não cair.

E não devemos nos escandalizar com o mal praticado pelo próximo, porque corremos o mesmo risco também de correr e praticar o mal, ou coisa pior. Não devemos julgar as atitudes dos outros, porque o julgamento cabe a Deus.

A sociedade tem sido maldosa...

Se você elogia alguém; é porque está interessado em algo há mais.

Se você abraça uma pessoa firme e forte; é porque está mal intencionada.

Se você oferta um presente; é porque tem interesse por trás.

Se você manifesta sua amizade sincera, verdadeira e leal; é porque tem prazer e intenção por detrás do comportamento.

Vamos segurar firme na corda da salvação e orar, agradecer, praticar o bem, porque nosso maior partido tem que ser o que aprendemos com nossos pais, pautados no amor de Jesus Cristo e de Deus, o criador e doador de toda vida.

Vamos orar para que o Encardido e aqueles que se dizem nossos inimigos, possam encontrar a luz divina, o paraíso, a vida, a paz, a saúde e a prosperidade de Deus.

Vamos receber a coroa e a honra ao mérito divino.

A coroa do Amor.

A coroa da Gloria.

A coroa do bem.

A coroa da Justiça.

A coroa da bondade e da cortesia.

Vamos orar e florescer onde quer que estejamos para um mundo melhor, um mundo mais fraterno, um mundo mais justo e feliz.

Vamos orar pelo mundo dos felizes e para que os encardidos sejam, realmente, hospedes dos puros de coração e tenham suas essências de amados filhos de Deus, porque a vida é bela, neste paraíso terrestre, em outras vidas garantidas por Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/12/2014
Código do texto: T5070064
Classificação de conteúdo: seguro